07h00 - sexta, 23/10/2020

Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"

Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"

No dia em que arranca a XI Feira da Caça, o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, frisa em entrevista ao "CA" que a caça e a actividade cinegética tem grande importância na economia local do concelho.

Quais as expectativas relativamente à Feira da Caça 2020, ano marcado pela pandemia?
Os caçadores têm um grande carinho por Mértola e por esta feira e sei que grande parte do público da feira vão ser os caçadores. Não temos expectativa de ter todas aquelas pessoas que vinham ver os artistas ou jantar na feira, até porque esta será uma feira "despida" dessas vertentes. Vai ser basicamente uma feira comercial, como um mercado, e só virá à feira quem precisar mesmo de negociar, comprar ou encomendar alguma coisa. Esperamos uma afluência bastante reduzida comparativamente com as edições anteriores da feira, mas tenho a expectativa que possamos ter uma participação razoável.

A caça é preponderante na economia local de Mértola. Este sector está em crise devido à pandemia?
Tem afectado bastante! [A pandemia] tem condicionado muito alguns caçadores nas suas deslocações e, obviamente, que isso tem afectado bastante a economia da caça. Também não está a haver a parte social e de convívio, porque as pessoas estão a cumprir à risca com as regras e precauções de cuidados de saúde. Ou seja, tudo o que se faz é muito condicionado e restrito, o que cria também um impacto grande na restauração e na cafetaria. Mas os caçadores cumprem as normas e temos de aprender a viver dentro deste "novo normal".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 29/11/2020
Centro de Acolhimento a
Micro-empresas de Aljustrel lotado
O Centro Municipal de Acolhimento a Micro-empresas (CMAME) de Aljustrel atingiu a sua capacidade máxima de lotação, depois da concessão, no final da passada semana, de mais duas oficinas, revelou a Câmara Municipal local.
07h00 - quinta, 26/11/2020
"IN Castro é uma mais-valia evidente para Castro Verde"
O IN Castro-Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde atingiu pela primeira vez a sua capacidade máxima de acolhimento físico de empresas, com 20 empresas instaladas e mais sete projectos empresariais com domiciliação virtual.
07h00 - quinta, 26/11/2020
CM Aljustrel promove
campanha de Natal
"Estimular a economia no concelho" e "apoiar e dinamizar o comércio tradicional" é a meta da Câmara de Aljustrel, que a partir de 1 de Dezembro volta a promover concursos para incentivar às compras de Natal em estabelecimentos locais.
07h00 - quarta, 25/11/2020
Alentejo 2020 aprova
candidaturas do "+ CO3SO"
O Alentejo 2020 já fechou as deliberações de um aviso de concurso do programa "+ CO3SO", tendo deliberado sobre mais de 200 candidaturas apresentadas, revela ao "CA" fonte oficial do programa operacional regional.
07h00 - domingo, 22/11/2020
Governo lança apoio
para jovens agricultores
O Ministério da Agricultura abriu na sexta-feira, 20, dois avisos do PDR 2020 para apoio à instalação de jovens agricultores em territórios de baixa densidade, através de um prémio à primeira instalação e apoio ao respectivo investimento na exploração agrícola.

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial