07h00 - sexta, 23/10/2020

Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"

Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"

No dia em que arranca a XI Feira da Caça, o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, frisa em entrevista ao "CA" que a caça e a actividade cinegética tem grande importância na economia local do concelho.

Quais as expectativas relativamente à Feira da Caça 2020, ano marcado pela pandemia?
Os caçadores têm um grande carinho por Mértola e por esta feira e sei que grande parte do público da feira vão ser os caçadores. Não temos expectativa de ter todas aquelas pessoas que vinham ver os artistas ou jantar na feira, até porque esta será uma feira "despida" dessas vertentes. Vai ser basicamente uma feira comercial, como um mercado, e só virá à feira quem precisar mesmo de negociar, comprar ou encomendar alguma coisa. Esperamos uma afluência bastante reduzida comparativamente com as edições anteriores da feira, mas tenho a expectativa que possamos ter uma participação razoável.

A caça é preponderante na economia local de Mértola. Este sector está em crise devido à pandemia?
Tem afectado bastante! [A pandemia] tem condicionado muito alguns caçadores nas suas deslocações e, obviamente, que isso tem afectado bastante a economia da caça. Também não está a haver a parte social e de convívio, porque as pessoas estão a cumprir à risca com as regras e precauções de cuidados de saúde. Ou seja, tudo o que se faz é muito condicionado e restrito, o que cria também um impacto grande na restauração e na cafetaria. Mas os caçadores cumprem as normas e temos de aprender a viver dentro deste "novo normal".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 30/11/2020
Caso de Covid-19 na
EB 2,3/ S de Ourique
Um funcionário da Escola Básica (EB) 2,3/Secundária de Ourique testou positivo ao novo coronavírus da Covid-19, revelou neste sábado, 28 de Novembro, a Câmara Municipal local.
07h00 - segunda, 30/11/2020
Dia das Cidades
Educadoras em Odemira
Partilhar as aprendizagens geradas ao longo destes 30 anos "de experiência e colaboração no território odemirense" é o desafio lançado pela Câmara de Odemira no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se assinala nesta segunda-feira, 30 de Novembro.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Saúde: PS Baixo Alentejo alerta Governo para carências na região
O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS considera que a região "continua a sofrer de uma carência ao nível dos serviços de saúde", tendo transmitido isso mesmo aos secretários de Estado da Defesa e da Saúde, Jorge Seguro Sanches e António Lacerda Sales, respectivamente, durante a visita que os dois governantes realizaram esta sexta-feira, 27, a Beja.
07h00 - sábado, 28/11/2020
Câmara de Castro Verde
com empréstimo aprovado
A Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou nesta sexta-feira, 27, por maioria, a contratação por parte da Câmara Municipal de um empréstimo bancário, no valor de 600 mil euros, para fazer obras no concelho.
19h15 - sexta, 27/11/2020
Governo vai reforçar
verbas a transferir para
os bombeiros em 2021
O ministro da Administração Interna assinalou esta sexta-feira, 27, em Ourique, que as corporações de bombeiros vão ter em 2021 um reforço das transferências na ordem dos 3,6 milhões de euros, apesar de o próximo ano ser "particularmente difícil no quadro orçamental".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial