10h00 - domingo, 18/10/2020

Vai começar o campeonato
de todas as incertezas!

Vai começar o campeonato de todas as incertezas!

Depois de sete meses de paragem, o campeonato distrital da 1ª divisão regressa neste domingo, 18 de Outubro, para aquela que se antevê vir a ser uma temporada cheia de interrogações e dúvidas em virtude da pandemia da Covid-19. Será que vai haver campeonato até à data prevista? E com quantas equipas? Voltaremos a ter público nos campos antes do final da época? Serão muitos os jogos adiados devido a potenciais situações de contágio? As perguntas são mais que muitas, mas a bola vai mesmo (voltar a) rolar.
A primeira jornada do "Distritalão" está agendada para as 16h00, com os jogos Guadiana de Mértola-Almodôvar, Despertar-Vasco da Gama, Aldenovense-União Serpense, FC Serpa-Piense e Odemirense-Penedo Gordo (não sendo certa a presença em campo da equipa da casa). A partida Sp. Cuba-Milfontes foi adiada para 27 de Dezembro, numa ronda em que descansa o FC Castrense.
Num campeonato novamente disputado a 13 e que tem tudo para ser uma verdadeira incógnita, há três clubes que surgem como grandes candidatos ao título em 2020-2021. De um lado está o FC Castrense, "histórico" do futebol distrital que tenta este ano regressar à ribalta. Outro grande candidato ao título a par do emblema de Castro Verde é o Vasco da Gama da Vidigueira, agora orientado pelo jovem técnico Ricardo Vargas. E a estes dois junta-se a "estreante" União Serpense, que promete "dar água pela barba" na luta pelo primeiro lugar.
Os dados estão lançados, mas dificilmente haverá lógica até final da temporada. Senhoras e senhores, vai começar o campeonato de todas as incertezas!


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial