07h00 - quinta, 15/10/2020

Deputados do PS reuniram
com estabelecimentos de ensino

Deputados do PS reuniram com estabelecimentos de ensino

Os dois deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro, reuniram no início da semana com responsáveis pela Escola Profissional de Moura e do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
Em Moura, acompanhados por membros do executivo da Câmara Municipal, os deputados reuniram com a equipa pedagógica da Escola Profissional, com o objectivo "de acompanhar a implementação das medidas da DGS e perceber como a escola está a conseguir equilibrar as medidas sanitárias com o bem-estar psicológico de toda a comunidade escolar".
"Foi também tema da reunião o estigma que ainda recai sobre estes estabelecimentos de ensino por parte da sociedade", assim como as "necessidades de financiamento para investimento infra-estrutural e em equipamento", revela os eleitos socialistas em comunicado.
No mesmo dia, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro reuniram, de forma online, com o IPBeja, numa sessão em que estiveram presentes o presidente da instituição, os directores de todas as escolas superiores, o provedor do estudante e o presidente da Associação Académica.
Segundo os dois deputados, nesta reunião "foram apresentadas as estratégias para o ano lectivo em tempos de pandemia, com destaque para o trabalho inestimável e de forte relação que está a ser desenvolvido em todas as áreas com empresas, municípios, outras universidades e institutos e centros de investigação da região, quer na colocação de alunos em estágios, quer na investigação, através de respostas a problemas locais, quer na prestação de serviços complementares".
Os parlamentares do PS puderam ainda constatar que "a atractividade do IPBeja tem aumentado e o saldo da empregabilidade é bastante positivo, o que traz mais alunos de todo o país até Beja", acrescentam em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial