07h00 - quarta, 14/10/2020

Gonçalo Valente apresenta
lista para Distrital do PSD

Gonçalo Valente apresenta lista para Distrital do PSD

Aumentar o número de eleitos do PSD no Baixo Alentejo nas eleições Autárquicas de 2021 é uma das metas estabelecidas por Gonçalo Valente em caso de reeleição como presidente da Distrital de Beja do PSD. O líder demissionário dos sociais-democratas do Baixo Alentejo apresentou nesta terça-feira, 17, as metas e a equipa com que vai a votos no próximo sábado, 17.
Ao lado de Gonçalo Valente na Comissão Política Distrital surgem, como vice-presidentes, José Damião Félix e Helena Cavaco, além de José Madeira (tesoureiro), Bernardo Nascimento (secretário), António Guerreiro, Diogo Lança, Luís Acabado, Luís Freitas, Luís Pedro Serrano, Manuel Felício, Maria João Caeiro, Pedro Silva, Dalila Guerra, Joaquim Encarnação, José Pereira e Mário Mota Lopes (vogais).
Para a Mesa da Assembleia Distrital o cabeça-de-lista é o actual presidente José Pinela Fernandes, ao passo que Fernanda Pereira é a candidata à Comissão Distrital de Auditoria Financeira.
Joaquim Graça Correia é o cabeça-de-lista ao Conselho de Jurisdição e José Gato Bonito ao Conselho Consultiva, sendo candidatos a secretários-gerais adjuntos Hugo Carulo, Joana Batista, Nuno Palma Ferro e Rui Mata.
A lista apresentada por Gonçalo Valente tem como mandatário o empresário bejense António Chícharo.
Para o biénio 2020-2022 Gonçalo Valente pretende que a Distrital de Beja do PSD seja "uma voz cada vez mais presente, ousada e assertiva na defesa das principais causas regionais", assim como "apresentar as melhores equipas nas eleições Autárquicas em Outubro de 2021", de forma a "aumentar o número de eleitos".
Gonçalo Valente pretende igualmente dinamizar "conferências com figuras nacionais, roteiros temáticos, formação política, aumentar o número de secções e comprometer a direcção nacional com as grandes causas regionais".
"Se conseguirmos cumprir tudo isto, como eu acredito, num horizonte temporal médio, estaremos a disputar algumas câmaras do distrito", afiança Gonçalo Valente.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial