07h00 - terça, 13/10/2020

Delegação de Beja
da Ordem dos Médicos
lança apelos

Delegação de Beja da Ordem dos Médicos lança apelos

O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (CSBOM) veio a público apelar, tendo em conta a segunda vaga da pandemia da Covid-19, que todos sigam as indicações das autoridades de Saúde, em especial os que "têm particulares responsabilidades neste combate".
Em comunicado enviado ao "CA", o CSBOM lembra o "aumento relevante de casos", inclusive na região, apelando a que se encare este agravamento "sem pânico mas com seriedade, respeitando-se, sem hesitação, as indicações das autoridades de Saúde (uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos) pela população em geral, e em especial por todos os que, pelas suas funções sociais, têm particulares responsabilidades neste combate".
Em simultâneo, o CSBOM apela também que aqueles que estão contagiados não sejam "vítimas de atitudes atentatórias da sua dignidade e da sua liberdade, como tem sucedido por parte de conhecidos ou vizinhos seus".
Os médicos apelam igualmente "a que cada um se proíba à divulgação de boatos, que só servem para desinformar e agravar os medos que as pessoas já sentem".
No comunicado, o CSBOM expressa também "o reconhecimento pela entrega, pela resistência e pela competência dos profissionais da Saúde, apesar das condições difíceis em que laboram, dos óbvios riscos que correm e, mesmo, de comentários de que, algumas vezes, são alvo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 28/10/2020
Nova exposição na
Biblioteca de Ourique
A Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, recebe a partir desta quarta-feira, 28, a exposição "Step Into Space", que resulta de uma parceria entre o Pavilhão do Conhecimento, o Município de Ourique e o Agrupamento de Escolas local.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Balanço positivo
nos cinco anos da
Almovimento
O presidente da associação Almovimento, com sede na vila de Almodôvar, faz um balanço "positivo" dos cinco anos de existência da colectividade, assinalados no início deste mês de Outubro.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Mértola, capital da caça!
Mesmo sendo tempo de pandemia, Mértola continua a ser a "capital da caça"! Um "estatuto" assinalado ao longo deste fim-de-semana, 23 a 25 de Outubro, com a realização da 11ª edição da Feira da Caça, promovida pela Câmara Municipal local e que vai decorrer no novo Pavilhão Multiusos da "vila-museu".
07h00 - sexta, 23/10/2020
Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"
No dia em que arranca a XI Feira da Caça, o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, frisa em entrevista ao "CA" que a caça e a actividade cinegética tem grande importância na economia local do concelho.
07h00 - sábado, 17/10/2020
Exposição recorda 400 anos
de Feira de Castro
No sábado que seria de Feira de Castro, cancelada devido à pandemia da Covid-19, a Câmara de Castro Verde assinala o início das comemorações dos 400 anos do evento com uma exposição pelas ruas da vila.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial