07h00 - terça, 13/10/2020

Delegação de Beja
da Ordem dos Médicos
lança apelos

Delegação de Beja da Ordem dos Médicos lança apelos

O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (CSBOM) veio a público apelar, tendo em conta a segunda vaga da pandemia da Covid-19, que todos sigam as indicações das autoridades de Saúde, em especial os que "têm particulares responsabilidades neste combate".
Em comunicado enviado ao "CA", o CSBOM lembra o "aumento relevante de casos", inclusive na região, apelando a que se encare este agravamento "sem pânico mas com seriedade, respeitando-se, sem hesitação, as indicações das autoridades de Saúde (uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos) pela população em geral, e em especial por todos os que, pelas suas funções sociais, têm particulares responsabilidades neste combate".
Em simultâneo, o CSBOM apela também que aqueles que estão contagiados não sejam "vítimas de atitudes atentatórias da sua dignidade e da sua liberdade, como tem sucedido por parte de conhecidos ou vizinhos seus".
Os médicos apelam igualmente "a que cada um se proíba à divulgação de boatos, que só servem para desinformar e agravar os medos que as pessoas já sentem".
No comunicado, o CSBOM expressa também "o reconhecimento pela entrega, pela resistência e pela competência dos profissionais da Saúde, apesar das condições difíceis em que laboram, dos óbvios riscos que correm e, mesmo, de comentários de que, algumas vezes, são alvo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial