07h00 - terça, 13/10/2020

Covid-19: Aljustrel com três zonas
de concentração de apoio à população

Covid-19: Aljustrel com três zonas de concentração de apoio à população

A vila de Aljustrel conta com três às Zonas de Concentração de Apoio à População no âmbito do combate à Covid-19, caso seja necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento de emergência no âmbito da pandemia. Os locais identificados são o Centro d'Artes de Aljustrel, as Oficinas de Formação e Animação Cultural e o Pavilhão Municipal de Desportos Armindo Peneque, que no final da passada semana receberam uma visita de avaliação com a participação das Forças Armadas, Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, Segurança Social, delegada regional de Saúde Pública e Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, entre outras entidades.
Em discussão estiveram "os procedimentos e planos de contingência a alocar a cada uma destas infra-estruturas, bem como o grau de prontidão, designadamente em caso de ser necessário activar estas zonas para acolhimento temporário de cidadãos", revela a autarquia mineira em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, "para além das estratégias definidas para operacionalização destas zonas, foram ainda identificados às autoridades competentes os meios logísticos ao dispor do Município de Aljustrel e também no âmbito da rede social do concelho".
No comunicado, a Câmara de Aljustrel recorda que se encontra "a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de prevenção".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 28/10/2020
Nova exposição na
Biblioteca de Ourique
A Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, recebe a partir desta quarta-feira, 28, a exposição "Step Into Space", que resulta de uma parceria entre o Pavilhão do Conhecimento, o Município de Ourique e o Agrupamento de Escolas local.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Balanço positivo
nos cinco anos da
Almovimento
O presidente da associação Almovimento, com sede na vila de Almodôvar, faz um balanço "positivo" dos cinco anos de existência da colectividade, assinalados no início deste mês de Outubro.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Mértola, capital da caça!
Mesmo sendo tempo de pandemia, Mértola continua a ser a "capital da caça"! Um "estatuto" assinalado ao longo deste fim-de-semana, 23 a 25 de Outubro, com a realização da 11ª edição da Feira da Caça, promovida pela Câmara Municipal local e que vai decorrer no novo Pavilhão Multiusos da "vila-museu".
07h00 - sexta, 23/10/2020
Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"
No dia em que arranca a XI Feira da Caça, o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, frisa em entrevista ao "CA" que a caça e a actividade cinegética tem grande importância na economia local do concelho.
07h00 - sábado, 17/10/2020
Exposição recorda 400 anos
de Feira de Castro
No sábado que seria de Feira de Castro, cancelada devido à pandemia da Covid-19, a Câmara de Castro Verde assinala o início das comemorações dos 400 anos do evento com uma exposição pelas ruas da vila.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial