07h00 - terça, 13/10/2020

Covid-19: Aljustrel com três zonas
de concentração de apoio à população

Covid-19: Aljustrel com três zonas de concentração de apoio à população

A vila de Aljustrel conta com três às Zonas de Concentração de Apoio à População no âmbito do combate à Covid-19, caso seja necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento de emergência no âmbito da pandemia. Os locais identificados são o Centro d'Artes de Aljustrel, as Oficinas de Formação e Animação Cultural e o Pavilhão Municipal de Desportos Armindo Peneque, que no final da passada semana receberam uma visita de avaliação com a participação das Forças Armadas, Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, Segurança Social, delegada regional de Saúde Pública e Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, entre outras entidades.
Em discussão estiveram "os procedimentos e planos de contingência a alocar a cada uma destas infra-estruturas, bem como o grau de prontidão, designadamente em caso de ser necessário activar estas zonas para acolhimento temporário de cidadãos", revela a autarquia mineira em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, "para além das estratégias definidas para operacionalização destas zonas, foram ainda identificados às autoridades competentes os meios logísticos ao dispor do Município de Aljustrel e também no âmbito da rede social do concelho".
No comunicado, a Câmara de Aljustrel recorda que se encontra "a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de prevenção".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial