07h00 - sábado, 10/10/2020

Novo futuro da Educação
debatido em Odemira

Novo futuro da Educação debatido em Odemira

A edição deste ano do Encontro Anual de Educação de Odemira vai decorrer neste sábado, 10 de Outubro, em formato online devido à pandemia da Covid-19 e dedicado ao tema "Um (novo) futuro para a Educação". A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira, no âmbito do programa municipal OdeTE-Odemira Território Educativo, e segundo a autarquia dirige-se à comunidade educativa do concelho e a todos os profissionais da área da educação.
A iniciativa arranca às 9h30, sendo que na sessão de abertura vão intervir o presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro, e a secretária de Estado da Educação, Inês Ramires (ainda a confirmar).
Depois, durante a manhã, terá lugar o painel de debate "(Novas) Lideranças educativas em tempos de crise", com a participação de Rui Marques (do Instituto Padre António Vieira), José Morgado (ISPA), Filinto Lima (Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas), Sara Letras (delegada de saúde da ULSLA) e Pedro Caria (director do Agrupamento de Escolas de Colos). A moderação estará a cargo da vereadora Deolinda Seno Luís, que tem o pelouro da Educação na Câmara de Odemira.
De tarde, pelas 14h00, tem lugar o debate sobre o tema "(Novas) Tecnologias & Ensino/ Aprendizagem @ Distância", com moderação de Maria João Charrua (delegada regional do Alentejo da DGEstE) e intervenções de João Filipe Matos (Universidade de Lisboa), Marco Bento (Universidade do Minho), Rómulo Neves (Universidade Fernando Pessoa) e Teresa Pombo (Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté).
Segue-se o painel "(Novas) Respostas pedagógicas para um (novo) futuro", com Margarida Gaspar de Matos (Faculdade de Motricidade Humana) e José Verdasca (Programa Nacional de Promoção Escolar) e moderação de Sofia Ramalho, vice-presidente da Ordem dos Psicólogos.
O último painel do dia é subordinado ao tema "(Novas) Famílias & Desafios", moderado pela deputada socialista Telma Guerreiro e com intervenções de Jorge Ascenção (Confederação Nacional das Associações de Pais) e Elisa veiga (Universidade Católica do Porto).
O Encontro Anual de Educação de Odemira de 2020 termina pelas 19h30, com a sessão de encerramento a cargo da vereadora Deolinda Seno Luís.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 28/10/2020
Nova exposição na
Biblioteca de Ourique
A Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, recebe a partir desta quarta-feira, 28, a exposição "Step Into Space", que resulta de uma parceria entre o Pavilhão do Conhecimento, o Município de Ourique e o Agrupamento de Escolas local.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Balanço positivo
nos cinco anos da
Almovimento
O presidente da associação Almovimento, com sede na vila de Almodôvar, faz um balanço "positivo" dos cinco anos de existência da colectividade, assinalados no início deste mês de Outubro.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Mértola, capital da caça!
Mesmo sendo tempo de pandemia, Mértola continua a ser a "capital da caça"! Um "estatuto" assinalado ao longo deste fim-de-semana, 23 a 25 de Outubro, com a realização da 11ª edição da Feira da Caça, promovida pela Câmara Municipal local e que vai decorrer no novo Pavilhão Multiusos da "vila-museu".
07h00 - sexta, 23/10/2020
Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"
No dia em que arranca a XI Feira da Caça, o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, frisa em entrevista ao "CA" que a caça e a actividade cinegética tem grande importância na economia local do concelho.
07h00 - sábado, 17/10/2020
Exposição recorda 400 anos
de Feira de Castro
No sábado que seria de Feira de Castro, cancelada devido à pandemia da Covid-19, a Câmara de Castro Verde assinala o início das comemorações dos 400 anos do evento com uma exposição pelas ruas da vila.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial