07h00 - sábado, 19/09/2020

Câmara de Ourique
contrata equipa para
lar de Santa Luzia

Câmara de Ourique contrata equipa para lar de Santa Luzia

A Câmara de Ourique contratou uma equipa de 12 ajudantes de lar a uma empresa de prestação de serviços para assegurar a manutenção do apoio, dos serviços e dos cuidados essenciais para a saúde e bem-estar dos idosos do lar de Santa Luzia, propriedade da Misericórdia de Ourique.
A medida decorre "da situação de contágio" por Covid-19 identificada neste lar no início da semana, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
"Este contexto excepcional e as aprendizagens com outras situações ocorridas durante a pandemia noutros territórios, aconselharam a adopção desta iniciativa que permite garantir o normal funcionamento da instituição até a recuperação dos infectados", frisa Marcelo Guerreiro.
O autarca ouriquense diz ainda que "a opção das autoridades de saúde, em articulação com as instituições do território, foi no sentido de manter os utentes que testaram positivos nas instalações do lar, sendo que os funcionários em idêntica situação foram colocados em quarentena nas respectivas residências".
Marcelo Guerreiro garante que o Município de Ourique "tem procurado adoptar as medidas preventivas e as respostas de reacção às situações e ao quadro de risco da pandemia, num esforço municipal, da comunidade e de outras entidades supra-municipais".
No entanto, o autarca deixa um apelo: "A exigência deste desafio de saúde pública precisa de contar com a soma dos contributos individuais, seja no respeito integral das orientações das autoridades de saúde, seja na manutenção de uma atitude construtiva de confiança no esforço das entidades para a superação das situações. O risco existe, os sobressaltos também, mas precisamos de manter o foco na concretização das respostas que são necessárias".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial