12h59 - sexta, 18/09/2020

Tornado causa muitos
estragos em várias zonas
da cidade de Beja

Tornado causa muitos estragos em várias zonas da cidade de Beja

Um tornado, acompanhado de precipitação intensa, derrubou mais de uma centena de árvores e causou fortes estragos, sobretudo em viaturas, na cidade de Beja durante a manhã desta sexta-feira, 18 de Setembro. Segundo adianta ao "CA" fonte da Câmara de Beja, tudo aconteceu cerca das 10h55, quando um tornado, "acompanhado de fortes chuvas", causou "danos materiais desde o quartel até ao Bairro das Saibreiras".
"Os principais estragos verificaram-se na zona do Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, Rua Sousa Porto, Rua Isabel Covas Lima, Rua Julião Quintinha e ainda a Escola Mário Beirão, onde além da queda de árvores, houve danos nos estores e na cobertura", acrescenta a mesma fonte, adiantando que "as crianças foram evacuadas em segurança, tendo sido suspensas as aulas no período da tarde".
Até ao momento não foram reportados feridos, sendo que os serviços da Protecção Civil Municipal e os Bombeiros Voluntários de Beja estão a proceder "a trabalhos de limpeza da via pública e corte de árvores, auxiliados pelas diferentes divisões operacionais do Município e por equipas das juntas de freguesia urbanas", revela a autarquia.
"Prevê-se que os trabalhos decorram toda a tarde de hoje, envolvendo 29 operacionais das corporações de bombeiros de Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo e Serpa", diz ainda a autarquia.
A Câmara de Beja garante igualmente que a PSP "levou a cabo o trabalho de levantamento das viaturas danificadas, bem como os cortes de trânsito nas principais artérias onde se verificou o fenómeno meteorológico".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial