10h52 - sexta, 18/09/2020

Despiste fere com
gravidade comandante dos
Bombeiros de Odemira

Despiste fere com gravidade comandante dos Bombeiros de Odemira

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, 18, na sequência do despiste de uma viatura da coprporação perto de Boavista dos Pinheiros, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
Segundo adianta Rádio Sines, Luís Oliveira seguia na viatura de comando dos Bombeiros de Odemira que se despistou na Estrada Nacional 393 cerca das 7h21, quando se deslocava para ocorrer a um acidente de viação no Almograve.
A mesma fonte acrescenta que o alerta foi dado pelo próprio comandante, sendo que para o local foram mobilizadas 10 viaturas e 22 operacionais dos Bombeiros de Odemira, assim como VMER do Hospital do Litoral Alentejano e o helicóptero do INEM.
As causas do acidente estão ainda por apurar.
Entretanto, em comunicado publicado na sua página oficial no Facebook, a direcção e o comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira revelam que Luís Oliveira, "embora tenha ficado encarcerado" na sequência do despiste, "esteve sempre consciente e foi prontamente socorrido com todos os meios necessários", encontrando-se de momento a realizar "exames radiológicos".
"A Direcção, Comando, colegas bombeiros/as e funcionários administrativos e auxiliares, acompanham a para e passo a situação e, embora com grande preocupação, tem a firme esperança de uma rápida e total recuperação do nosso comandante Luís Oliveira", acrescenta o comunicado.

Notícia actualizada às 12h05 de sexta-feira, 18, com o comunicado da a direcção e o comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial