14h45 - quarta, 16/09/2020

PSD: Gonçalo Valente apresenta
demissão (para se recandidatar)

PSD: Gonçalo Valente apresenta demissão (para se recandidatar)

O presidente da Distrital de Beja do PSD, Gonçalo Valente, anunciou nesta quarta-feira, 16 de Setembro, a sua demissão do cargo e "consequente recandidatura" à liderança dos sociais-democratas no distrito.
Em comunicado enviado ao "CA", Gonçalo Valente justifica a decisão com o facto de a Direcção Nacional do PSD ter recomendado a todas as estruturas do partido que estivessem em situação de final de mandato no primeiro trimestre de 2021 a "antecipar as respectivas eleições".
"Por uma questão de transparência, de uma maior legitimidade e de proporcionar todas as condições à próxima comissão política para liderar o processo autárquico, respondemos afirmativamente a esta recomendação", frisa Gonçalo Valente.
De acordo com líder demissionário da Distrital de Beja do PSD, o ano de 2021 será "preponderante para o futuro do partido e, como tal, deve ser encarado com a máxima responsabilidade para que o PSD chegue às eleições Autárquicas na sua máxima força e possa atingir os seus objectivos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial