07h00 - quarta, 16/09/2020

Estratégia Regional do
Alentejo 2030 aprovada

Estratégia Regional do Alentejo 2030 aprovada

Os membros do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo aprovaram na segunda-feira, 14, em reunião extraordinária, o documento de orientação estratégica da Estratégia Regional do Alentejo 2030.
A sessão decorreu em Évora, no auditório da CCDR do Alentejo, e contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e do secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.
Para Ana Abrunhosa, o documento aprovado "reflecte o sentir da região", considerando ser importante que agora se passe "da estratégia aos vários programas de acção e aos projectos, porque só a execução é que de facto resolve e altera os problemas da região".
Já o actual presidente da CCDR do Alentejo, Roberto Grilo, aproveitou a ocasião para sublinhar que a Estratégia Regional Alentejo 2030 "é o resultado de um trabalho de colaboração entre os diversos stakeholders, que através dos seus contributos permitiram chegar a um documento que procura contribuir para a construção de respostas a um conjunto de desafios que persistem, com intensidades distintas".
"Este importante documento resulta de uma participação empenhada e tecnicamente qualificada e representa uma plataforma de entendimento e responsabilização da região no que se refere ao futuro a médio prazo", acrescentou Roberto Grilo citado em comunicado enviado pela CCDR do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial