07h00 - terça, 15/09/2020

Comunidade escolar de
Ourique testada à Covid-19

Comunidade escolar de Ourique testada à Covid-19

Todos os funcionários e professores das escolas do concelho de Ourique vão realizar testes de despistagem à Covid-19 antes do início do novo ano lectivo de 2020-2021, revela ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local. De acordo com Marcelo Guerreiro, "o início do ano lectivo é sempre um momento de renovadas expectativas, de retomar de rotinas e de novos desafios", mas "o contexto pandémico que atravessamos suscita naturais receios junto da comunidade educativa".
Por isso mesmo, continua o autarca, "além das adopção das orientações das autoridades de saúde para as escolas, o Município de Ourique e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo estabeleceram uma parceria com o Algarve Biomedical Center (ABC) para realizar uma bateria de testes de despistagem à Covid-19 a todos os funcionários e professores das escolas do concelho de Ourique".
Marcelo Guerreiro acrescenta que, "para além desta iniciativa preventiva", o ABC "vai apoiar o Município e a comunidade educativa na monitorização das medidas de prevenção e no acompanhamento de eventuais situações de casos de contágio de alunos, professores ou funcionários das escolas do concelho".
"Este é um tempo especial, exigente e em que cada um tem um contributo decisivo para o ambiente e os resultados da comunidade", sendo que "o Município de Ourique tem reafirmado o seu compromisso com a adopção das medidas de prevenção que contribuem para o bem-estar individual e para a redução do risco de contágio, seja na distribuição de material de protecção, seja em iniciativas como esta orientada para a comunidade escolar, depois de iniciativa similar com as respostas sociais para os Ouriquenses com maior experiência de vida", conclui o edil socialista.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 16/10/2020
Alentejo 2020 com proposta
de reforço de verbas para
saúde e equipamentos sociais
O programa operacional regional Alentejo 2020 propôs um reforço, num montante de 14,9 milhões de euros, para as prioridades de investimento nas áreas da Saúde e dos equipamentos sociais, revela fonte oficial da CCDR do Alentejo.
07h00 - quarta, 14/10/2020
Portugal recebe
mais dinheiro na
transição da PAC
Portugal vai receber mais 359 milhões de euros para reforço do FEADER durante transição da PAC, no âmbito do Fundo de Recuperação para o sector agrícola nos anos de 2021 e 2022.
07h00 - quinta, 08/10/2020
Alentejo à conquista
do mercado muçulmano
A conquista de mais turistas muçulmanos para o Alentejo e Andaluzia (Espanha) e a abertura de "nichos de mercado" para produtos agro-alimentares das duas regiões é o objectivo do projecto transfronteiriço "Mercado Halal", a decorrer até 2022.
07h00 - quinta, 24/09/2020
IN Castro apoia
criação de 22 novos
postos de trabalho
O IN Castro-Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde, dinamizado pela Câmara Municipal local, instruiu na íntegra um total de 16 candidaturas de empresas ao programa "+CO3SO-Emprego Interior", cuja aprovação permitirá a criação de 22 novos postos de trabalho no concelho e a concretização de um investimento global de 1265490,66 euros.
07h00 - sexta, 18/09/2020
Programa de Apoio ao
Investimento da Diáspora
apresentado em Beja
O Governo ambiciona aumentar o volume de investimento realizado pela diáspora em Portugal, nomeadamente nos territórios do interior ou de baixa densidade populacional, garantiu em Beja, nesta quinta-feira, 17, a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial