07h00 - terça, 15/09/2020

Comunidade escolar de
Ourique testada à Covid-19

Comunidade escolar de Ourique testada à Covid-19

Todos os funcionários e professores das escolas do concelho de Ourique vão realizar testes de despistagem à Covid-19 antes do início do novo ano lectivo de 2020-2021, revela ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local. De acordo com Marcelo Guerreiro, "o início do ano lectivo é sempre um momento de renovadas expectativas, de retomar de rotinas e de novos desafios", mas "o contexto pandémico que atravessamos suscita naturais receios junto da comunidade educativa".
Por isso mesmo, continua o autarca, "além das adopção das orientações das autoridades de saúde para as escolas, o Município de Ourique e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo estabeleceram uma parceria com o Algarve Biomedical Center (ABC) para realizar uma bateria de testes de despistagem à Covid-19 a todos os funcionários e professores das escolas do concelho de Ourique".
Marcelo Guerreiro acrescenta que, "para além desta iniciativa preventiva", o ABC "vai apoiar o Município e a comunidade educativa na monitorização das medidas de prevenção e no acompanhamento de eventuais situações de casos de contágio de alunos, professores ou funcionários das escolas do concelho".
"Este é um tempo especial, exigente e em que cada um tem um contributo decisivo para o ambiente e os resultados da comunidade", sendo que "o Município de Ourique tem reafirmado o seu compromisso com a adopção das medidas de prevenção que contribuem para o bem-estar individual e para a redução do risco de contágio, seja na distribuição de material de protecção, seja em iniciativas como esta orientada para a comunidade escolar, depois de iniciativa similar com as respostas sociais para os Ouriquenses com maior experiência de vida", conclui o edil socialista.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial