07h00 - segunda, 14/09/2020

Tabaqueira entrega
material à Misericórdia
de Messejana

Tabaqueira entrega material à Misericórdia de Messejana

A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, em Messejana, foi uma das seis instituições sociais do Alentejo recentemente apoiadas pela Tabaqueira, subsidiária portuguesa do Grupo Philip Morris International (PMI), no âmbito da pandemia.
Em comunicado, a empresa adianta que "decidiu apoiar aqueles que trabalham directamente com as populações e ajudar uma centena de instituições particulares de solidariedade social (IPSS), um pouco por todo o país, através da doação de 50.000 máscaras e 1.000 litros de álcool-gel".
"Esta é uma crise sem precedentes e que afecta instituições e populações de norte a sul de Portugal. Desde o seu início que sentimos que não podíamos ficar indiferentes a esta situação e, por isso, temos dado apoio de várias formas. Quando percebemos que podíamos produzir álcool-gel na nossa fábrica, não hesitámos", justifica o director-geral da empresa.
Miguel Matos acrescenta que foram seleccionadas pela Tabaqueira 100 instituições "que trabalham directamente com as populações mais vulneráveis e para as quais este apoio é importante".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial