07h00 - segunda, 14/09/2020

AgdA investe
15 milhões na rede
de água de Mértola

AgdA investe 15 milhões na rede de água de Mértola

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) apresentou na passada semana à Câmara de Mértola o seu plano de investimentos para o concelho, avaliado em 15 milhões de euros e que irá "resolver grande parte dos problemas relacionados com a qualidade e quantidade da água" em determinadas zonas do município.
De acordo com a autarquia, as empreitadas constantes no plano de investimentos "contemplam simultaneamente o Sistema de Abastecimento de Água e o Sistema de Águas Residuais".
Entre estas, destaque para a nova ETAR de Mértola, "já em pleno funcionamento", as obras de adução ao eixo Norte, desde Mértola até Vale de Açor de Cima, e, noutro troço, desde Mértola até Penilhos, assim como ao eixo Mértola Sudoeste, desde São Pedro de Sólis até Via Glória num troço, e até Monte Góis num segundo troço.
A remodelação e ampliação da ETA do Enxoé e a instalação da ETA Osmose em Espirito Santo são outros dos investimentos previstos, a par de algumas obras de beneficiação e reabilitação, como exemplo no órgão de tratamento de esgotos de Corte do Pinto.
Segundo a Câmara de Mértola, estas obras são "suportados em cerca de 85%" pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos PO SEUR) e no restante "pela parceria entre o Governo e as câmaras municipais, através da AgdA".
"Estas intervenções vêm solucionar muitos dos problemas que os mertolenses enfrentam, nomeadamente em períodos de seca, permitindo fechar os furos e ter uma captação mais segura e fiável, contribuindo para um melhor abastecimento de água", frisa a autarquia em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial