07h00 - terça, 01/09/2020

Exposição itinerante
sobre Amália em Odemira

Exposição itinerante sobre Amália em Odemira

O Centro Sócio Cultural do Brejão, no concelho de Odemira, recebe a partir desta terça-feira, 1 de Setembro, a exposição itinerante "Bem-vinda sejas Amália", dedicada à vida da fadista que em 2020 cumpriria 100 anos.
A mostra, que estará patente até dia 25 de Setembro, realiza-se no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues e é promovida pela Fundação Amália, em parceria com a Câmara de Odemira e os apoios da Junta de Freguesia de São Teotónio e do Centro Cultural do Brejão.
De acordo com a autarquia odemirense, "a exposição 'Bem vinda-sejas Amália' assume-se como uma tournée de Amália por todo o país e pretende manter viva a memória desta artista que é um símbolo da cultura nacional, ao aproximar e levar Amália até às pessoas".
Segundo a mesma fonte, a exposição que integra o programa nacional das comemorações do centenário do nascimento da fadista, que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, e "irá revelar algumas das facetas de Amália Rodrigues, recorrendo a fotografias, esculturas e registos audiovisuais".
A mostra pode ser vista entre as 14h30 e as 19h30, excepto às quartas-feiras.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 28/10/2020
Nova exposição na
Biblioteca de Ourique
A Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, recebe a partir desta quarta-feira, 28, a exposição "Step Into Space", que resulta de uma parceria entre o Pavilhão do Conhecimento, o Município de Ourique e o Agrupamento de Escolas local.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Balanço positivo
nos cinco anos da
Almovimento
O presidente da associação Almovimento, com sede na vila de Almodôvar, faz um balanço "positivo" dos cinco anos de existência da colectividade, assinalados no início deste mês de Outubro.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Mértola, capital da caça!
Mesmo sendo tempo de pandemia, Mértola continua a ser a "capital da caça"! Um "estatuto" assinalado ao longo deste fim-de-semana, 23 a 25 de Outubro, com a realização da 11ª edição da Feira da Caça, promovida pela Câmara Municipal local e que vai decorrer no novo Pavilhão Multiusos da "vila-museu".
07h00 - sexta, 23/10/2020
Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"
No dia em que arranca a XI Feira da Caça, o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, frisa em entrevista ao "CA" que a caça e a actividade cinegética tem grande importância na economia local do concelho.
07h00 - sábado, 17/10/2020
Exposição recorda 400 anos
de Feira de Castro
No sábado que seria de Feira de Castro, cancelada devido à pandemia da Covid-19, a Câmara de Castro Verde assinala o início das comemorações dos 400 anos do evento com uma exposição pelas ruas da vila.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial