07h00 - sexta, 07/08/2020

Verão animado no
concelho de Odemira

Verão animado no concelho de Odemira

Música, teatro, espectáculos de rua e actuações online vão animar este ano a época de Verão no concelho de Odemira, no âmbito do programa cultural "Animar o Verão", promovido pela Câmara Municipal local em parceria com as juntas de freguesia.
Os eventos realizam-se durante os meses de Agosto e Setembro em Almograve, Vila Nova de Milfontes, Odemira, São Luís e Zambujeira do Mar e são assegurados exclusivamente por artistas e grupos residentes no concelho de Odemira, "como forma de promover o seu talento e arte e contribuir para aliviar as dificuldades por que passa o sector artístico" devido à pandemia da Covid-19, revela a autarquia.
Segundo a Câmara de Odemira, "o levantamento gradual das medidas de confinamento determinadas pelo Governo em articulação com a Direcção Geral de Saúde e o Ministério da Cultura permite que aconteça alguma retoma cultural e é nesse sentido que o 'Animar o Verão 2020' irá realizar-se, promovendo momentos de diversão tendo sempre como principal preocupação a segurança de todos os presentes".
Os espectáculos vão decorrer "sempre em itinerância e em espaços interiores com lugares marcados e com distanciamento de segurança garantido", sendo que este ano, além das tradicionais zonas balneares, o evento vai também passar pelo interior do concelho.
"Outras das novidades da edição deste ano do programa do 'Animar o Verão' serão os concertos gravados ao vivo com bandas e DJs locais, que serão transmitidos online nas plataformas oficiais do Município do Youtube e Facebook às quartas-feiras, permitindo que possam desfrutar de momentos musicais sem sair de casa", revela a autarquia.
A Câmara de Odemira lembra ainda que os espectáculos previstos continuarão "a ser gratuitos, mas serão de pequena dimensão e com um número reduzido de público, sendo necessária reserva prévia de lugar" e "uso obrigatório de máscara", cumprindo as normas de segurança sanitária em vigor.
Os primeiros espectáculos do "Animar o Verão 2020" arrancam nesta sexta-feira, 7, com o Palhaço Enano a animar as ruas de Milfontes a partir das 21h30, enquanto no sábado, 8, os cabo-verdianos Tricô cantam no Espaço Multiusos do Almograve (21h30). E no domingo, 9, será a vez de as ruas de São Luís receberem a animação dos Tur_Is_Mo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 28/10/2020
Nova exposição na
Biblioteca de Ourique
A Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, recebe a partir desta quarta-feira, 28, a exposição "Step Into Space", que resulta de uma parceria entre o Pavilhão do Conhecimento, o Município de Ourique e o Agrupamento de Escolas local.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Balanço positivo
nos cinco anos da
Almovimento
O presidente da associação Almovimento, com sede na vila de Almodôvar, faz um balanço "positivo" dos cinco anos de existência da colectividade, assinalados no início deste mês de Outubro.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Mértola, capital da caça!
Mesmo sendo tempo de pandemia, Mértola continua a ser a "capital da caça"! Um "estatuto" assinalado ao longo deste fim-de-semana, 23 a 25 de Outubro, com a realização da 11ª edição da Feira da Caça, promovida pela Câmara Municipal local e que vai decorrer no novo Pavilhão Multiusos da "vila-museu".
07h00 - sexta, 23/10/2020
Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"
No dia em que arranca a XI Feira da Caça, o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, frisa em entrevista ao "CA" que a caça e a actividade cinegética tem grande importância na economia local do concelho.
07h00 - sábado, 17/10/2020
Exposição recorda 400 anos
de Feira de Castro
No sábado que seria de Feira de Castro, cancelada devido à pandemia da Covid-19, a Câmara de Castro Verde assinala o início das comemorações dos 400 anos do evento com uma exposição pelas ruas da vila.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial