15h00 - sábado, 01/08/2020

EPOS aposta na formação
dos seus trabalhadores

EPOS aposta na formação dos seus trabalhadores

A Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas (EPOS), em parceria com o Centro Qualifica de Almodôvar, desenvolveu nos últimos meses mais um projecto de desenvolvimento de competências dos seus trabalhadores.
Segundo adianta a empresa ao "CA", o projecto decorreu ao nível da qualificação escolar e profissional, da empregabilidade e da responsabilidade social, "tendo 19 trabalhadores participado e concluído com total sucesso as sessões de júri de processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) para obtenção do 9º ano e 12º ano em Julho de 2020.
A EPOS acrescenta que os trabalhadores abrangidos pela iniciativa "estão afectos ao projecto da mina de Neves-Corvo" e que "foram meses de elevado empenho e dedicação, em regime intensivo, tanto de trabalhadores como da equipa de formadores e técnicos do Centro Qualifica, os quais tiveram que 'lutar' com os desafios, constrangimentos e dificuldades acrescidos provocados pela pandemia da Covid-19, mas teve um desfecho que a todos deixou plenamente satisfeitos".
"Além disso, este reconhecimento das suas competências académicas irá permitir-lhes num futuro próximo puderem desenvolver processos de certificação profissional para alguns perfis profissionais, o que será uma mais-valia para os próprios e para a EPOS", acrescenta a empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/09/2020
Almovimento elegeu
órgãos sociais para
mandato 2021-2026
Manuel Martins foi reeleito, em Assembleia Geral realizada no início da semana, presidente da direcção da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar.
07h00 - quarta, 02/09/2020
Odemira promove
concurso de fotografia
Registar e partilhar fotografias que representem "momentos de bem-estar", ou "actividades que o promovam, à beira-mar no concelho de Odemira" é o grande objectivo do concurso fotográfico no Instagram "Bem-estar é lugar à beira mar".
07h00 - terça, 01/09/2020
Exposição itinerante
sobre Amália em Odemira
O Centro Sócio Cultural do Brejão, no concelho de Odemira, recebe a partir desta terça-feira, 1 de Setembro, a exposição itinerante "Bem-vinda sejas Amália", dedicada à vida da fadista que em 2020 cumpriria 100 anos.
07h00 - sábado, 15/08/2020
Ourique celebra
Santa Maria
Apesar deste ano não se realizarem as tradicionais festas devido à pandemia da Covid-19, a Câmara e a Paróquia de Ourique promovem neste sábado, 15, a missa solene em honra de Santa Maria.
07h00 - sexta, 14/08/2020
Messejana celebra
Santa Maria com
momentos religiosos
A vila de Messejana, no concelho de Aljustrel, vai assinalar neste fim-de-semana, 14 e 15 de Agosto, as Festas de Santa Maria, mas apenas com momentos religiosos em honra da padroeira da localidade.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial