15h00 - sábado, 01/08/2020

EPOS aposta na formação
dos seus trabalhadores

EPOS aposta na formação dos seus trabalhadores

A Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas (EPOS), em parceria com o Centro Qualifica de Almodôvar, desenvolveu nos últimos meses mais um projecto de desenvolvimento de competências dos seus trabalhadores.
Segundo adianta a empresa ao "CA", o projecto decorreu ao nível da qualificação escolar e profissional, da empregabilidade e da responsabilidade social, "tendo 19 trabalhadores participado e concluído com total sucesso as sessões de júri de processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) para obtenção do 9º ano e 12º ano em Julho de 2020.
A EPOS acrescenta que os trabalhadores abrangidos pela iniciativa "estão afectos ao projecto da mina de Neves-Corvo" e que "foram meses de elevado empenho e dedicação, em regime intensivo, tanto de trabalhadores como da equipa de formadores e técnicos do Centro Qualifica, os quais tiveram que 'lutar' com os desafios, constrangimentos e dificuldades acrescidos provocados pela pandemia da Covid-19, mas teve um desfecho que a todos deixou plenamente satisfeitos".
"Além disso, este reconhecimento das suas competências académicas irá permitir-lhes num futuro próximo puderem desenvolver processos de certificação profissional para alguns perfis profissionais, o que será uma mais-valia para os próprios e para a EPOS", acrescenta a empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial