08h00 - domingo, 02/08/2020

PSD Beja defende
rentabilização do aeroporto

PSD Beja defende rentabilização do aeroporto

A Concelhia de Beja do PSD defende a rentabilização do aeroporto local através do empreendimento de Alqueva, da estrutura portuária de Sines, das operações da Embraer em Évora, da captação da indústria aeronáutica e do desenvolvimento do turismo.
A posição dos sociais-democratas de Beja surge em comunicado enviado ao "CA", onde lembram que o aeroporto de Beja "encontra-se certificado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil e é um dos quatro aeroportos portugueses que podem receber voos internacionais, ao contrário do Montijo, permitindo operações de passageiros, carga e parqueamento".
Nesse sentido, o PSD de Beja afirma que, "com vontade política de aposta nesta infra-estrutura aeroportuária", é possível criar em Beja "uma zona franca, com características fiscais especiais, onde se pratiquem taxas alfandegárias reduzidas (para compensar algumas companhias que se queixam das taxas elevadas noutros aeroportos)".
Os sociais-democratas consideram ainda que a estratégia de desenvolvimento de Beja "não passa, certamente, pela praia fluvial dos Cinco Reis", mas sim "na acção política local que contribua para a utilização regular do aeroporto como pólo de desenvolvimento da região, de valorização do interior e de coesão territorial, no combate à desertificação e ao isolamento existentes".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/09/2020
Almovimento elegeu
órgãos sociais para
mandato 2021-2026
Manuel Martins foi reeleito, em Assembleia Geral realizada no início da semana, presidente da direcção da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar.
07h00 - quarta, 02/09/2020
Odemira promove
concurso de fotografia
Registar e partilhar fotografias que representem "momentos de bem-estar", ou "actividades que o promovam, à beira-mar no concelho de Odemira" é o grande objectivo do concurso fotográfico no Instagram "Bem-estar é lugar à beira mar".
07h00 - terça, 01/09/2020
Exposição itinerante
sobre Amália em Odemira
O Centro Sócio Cultural do Brejão, no concelho de Odemira, recebe a partir desta terça-feira, 1 de Setembro, a exposição itinerante "Bem-vinda sejas Amália", dedicada à vida da fadista que em 2020 cumpriria 100 anos.
07h00 - sábado, 15/08/2020
Ourique celebra
Santa Maria
Apesar deste ano não se realizarem as tradicionais festas devido à pandemia da Covid-19, a Câmara e a Paróquia de Ourique promovem neste sábado, 15, a missa solene em honra de Santa Maria.
07h00 - sexta, 14/08/2020
Messejana celebra
Santa Maria com
momentos religiosos
A vila de Messejana, no concelho de Aljustrel, vai assinalar neste fim-de-semana, 14 e 15 de Agosto, as Festas de Santa Maria, mas apenas com momentos religiosos em honra da padroeira da localidade.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial