08h00 - domingo, 02/08/2020

PSD Beja defende
rentabilização do aeroporto

PSD Beja defende rentabilização do aeroporto

A Concelhia de Beja do PSD defende a rentabilização do aeroporto local através do empreendimento de Alqueva, da estrutura portuária de Sines, das operações da Embraer em Évora, da captação da indústria aeronáutica e do desenvolvimento do turismo.
A posição dos sociais-democratas de Beja surge em comunicado enviado ao "CA", onde lembram que o aeroporto de Beja "encontra-se certificado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil e é um dos quatro aeroportos portugueses que podem receber voos internacionais, ao contrário do Montijo, permitindo operações de passageiros, carga e parqueamento".
Nesse sentido, o PSD de Beja afirma que, "com vontade política de aposta nesta infra-estrutura aeroportuária", é possível criar em Beja "uma zona franca, com características fiscais especiais, onde se pratiquem taxas alfandegárias reduzidas (para compensar algumas companhias que se queixam das taxas elevadas noutros aeroportos)".
Os sociais-democratas consideram ainda que a estratégia de desenvolvimento de Beja "não passa, certamente, pela praia fluvial dos Cinco Reis", mas sim "na acção política local que contribua para a utilização regular do aeroporto como pólo de desenvolvimento da região, de valorização do interior e de coesão territorial, no combate à desertificação e ao isolamento existentes".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial