08h00 - domingo, 02/08/2020

PSD Beja defende
rentabilização do aeroporto

PSD Beja defende rentabilização do aeroporto

A Concelhia de Beja do PSD defende a rentabilização do aeroporto local através do empreendimento de Alqueva, da estrutura portuária de Sines, das operações da Embraer em Évora, da captação da indústria aeronáutica e do desenvolvimento do turismo.
A posição dos sociais-democratas de Beja surge em comunicado enviado ao "CA", onde lembram que o aeroporto de Beja "encontra-se certificado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil e é um dos quatro aeroportos portugueses que podem receber voos internacionais, ao contrário do Montijo, permitindo operações de passageiros, carga e parqueamento".
Nesse sentido, o PSD de Beja afirma que, "com vontade política de aposta nesta infra-estrutura aeroportuária", é possível criar em Beja "uma zona franca, com características fiscais especiais, onde se pratiquem taxas alfandegárias reduzidas (para compensar algumas companhias que se queixam das taxas elevadas noutros aeroportos)".
Os sociais-democratas consideram ainda que a estratégia de desenvolvimento de Beja "não passa, certamente, pela praia fluvial dos Cinco Reis", mas sim "na acção política local que contribua para a utilização regular do aeroporto como pólo de desenvolvimento da região, de valorização do interior e de coesão territorial, no combate à desertificação e ao isolamento existentes".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial