07h00 - quinta, 30/07/2020

Deputado do PCP
apresenta balanço

Deputado do PCP apresenta balanço

O deputado do PCP eleito por Beja fez nesta quarta-feira, 29, o balanço da sessão legislativa agora terminada, que decorreu de "forma excepcional" devido à "grave situação epidémica da Covid-19".
Segundo João Dias, "a situação de excepcionalidade que teve início em Março, para além de ter alterado o regular funcionamento dos trabalhos parlamentares, com redução do número de reuniões plenárias e das comissões parlamentares, também teve implicações no que respeita ao contacto com os trabalhadores nos seus locais de trabalho, prejudicando aquela que é a uma característica identitária do PCP de uma inequívoca ligação profunda à vida e realidade das populações".
Ainda assim, o deputado comunista refere, em comunicado, que "no que respeita à intervenção em defesa do distrito de Beja, foi o PCP que avançou com as principais iniciativas legislativas", fosse no âmbito "das acessibilidades", bem como "no que respeita aos problemas ambientais e de saúde pública colocados pelo aumento das culturas intensivas e super-intensivas em todo o distrito" ou "sobre as condições de trabalho dos trabalhadores agrícolas e a garantia de habitação digna no Perímetro de Rega do Mira".
"Foi também pelos inúmeros requerimentos e questões ao Governo que denunciámos os problemas, as dificuldades e as necessidades sentidas pelas populações no nosso distrito", acrescenta João Dias.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial