07h00 - segunda, 27/07/2020

Antigo aparthotel de Castro Verde
vai ser uma residência sénior

Antigo aparthotel de Castro Verde vai ser uma residência sénior

A Fundação São Barnabé, com sede em Almodôvar, vai avançar com a criação de uma residência sénior no edifício do antigo Aparthotel do Castro, em Castro Verde, que adquiriu em leilão público, por 550 mil euros, em Outubro de 2013. O projecto de arquitectura já foi aprovado pela Câmara Municipal de Castro Verde e o presidente da instituição estima que as obras possam começar até ao próximo mês de Setembro.
"Há alguns constrangimentos actualmente [no sector das] obras, mas salvo algum imponderável pensamos estar em obras no mês que vem ou em Setembro. A nossa previsão é que os trabalhos durem seis ou sete meses, por isso, em condições normais, em Fevereiro ou Março do ano que vem contamos estar a funcionar", adianta Valdemar Saleiro em exclusivo ao "CA".
Segundo o responsável pela Fundação São Barnabé, o projecto passa pela "adaptação do espaço" do antigo Aparthotel do Castro, encerrado desde 2012, em residência sénior, num investimento avaliado entre 850 mil a um milhão de euros. "É tudo investimento privado, da Fundação e de entidades parceiras que colaboram connosco", garante Valdemar Saleiro.
A futura residência sénior de Castro Verde terá "capacidade até 68 pessoas", que serão alojadas entre os 30 apartamentos T1 e os oito apartamentos T0 existentes no edifício, e possibilitará a criação de 20 a 30 novos postos de trabalho.
Sobre o público-alvo do futuro equipamento é que Valdemar Saleiro não abre, para já, o jogo. "Internamente temos isso definido, mas ainda não é altura de tornar público essa questão. Mais próximo da abertura iremos fazer o nosso trabalho de publicidade e de contactos", diz apenas o presidente da Fundação São Barnabé.
A Fundação São Barnabé teve a sua origem num serviço de apoio domiciliário e num projecto de Luta Contra a Pobreza, iniciados nos fins dos Anos 80 em São Barnabé, no concelho de Almodôvar.
Actualmente emprega mais de 300 pessoas e desenvolve as suas actividades em São Barnabé, Almodôvar, Beja, Quarteira, Moura, Pombal e Ferreira do Alentejo. Tem ainda projectos a avançar em Évora e Faro, além de Castro Verde.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
CM Aljustrel apresenta contributos
para Plano de Recuperação Económica
A Câmara de Aljustrel já entregou os seus contributos para o Plano de Acção no âmbito da estratégia para o Plano de Recuperação Económica de Portugal (PREP) 2020-2030, delineado por António Costa da Silva a pedido do Governo.
07h00 - quinta, 06/08/2020
SOMINCOR:
40 anos que mudaram o
concelho de Castro Verde
A 24 de Julho de 1980 o concelho de Castro Verde (e arredores) mudou para sempre.
15h00 - sábado, 01/08/2020
EPOS aposta na formação
dos seus trabalhadores
A Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas (EPOS), em parceria com o Centro Qualifica de Almodôvar, desenvolveu nos últimos meses mais um projecto de desenvolvimento de competências dos seus trabalhadores.
07h00 - terça, 28/07/2020
Câmara de Almodôvar apoia empresas locais
O presidente da Câmara de Almodôvar faz um balanço "extremamente positivo" do Programa de Apoio do Tecido Empresarial do Concelho de Almodôvar (PATECA), lançado no início de Maio para fazer face aos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19 na economia local.
07h00 - sexta, 24/07/2020
Somincor: 40 anos
que mudaram
Castro Verde
A 24 de Julho de 1980 o concelho de Castro Verde (e arredores) mudou para sempre.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial