07h00 - sábado, 25/07/2020

Exposição de pintura
no castelo de Mértola

Exposição de pintura no castelo de Mértola

A galeria do castelo de Mértola acolhe a partir deste sábado, 25 de Julho, a exposição "A Porta do Mar", da autoria do pintor Guilherme Parente, segundo a autarquia local "um dos mais importantes pintores portugueses vivos".
A mostra é promovida pela Câmara Municipal local e consiste "em telas de grande formato bem como luminosas aguarelas, num contraste emotivo e vibrante, que traz à galeria do castelo mais um forte motivo de visita".
A exposição tem curadoria de José Alexandre de São Marcos, que citado pela autarquia refere que "são muitos os estratos da memória, são imensas as cores em que uma paleta se pode desdobrar, é uma seara sem fim, um vasto oceano, uma canção alegre ou saudosa".
"Estará sempre, em todos os casos, presente no ser humano essa vontade de despertar uma Primavera em qualquer das estações e em todas as idades da vida, como após a maior tristeza que combatemos ou a maior alegria que julgamos não ser capazes de conter", acrescenta José Alexandre de São Marcos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 28/10/2020
Nova exposição na
Biblioteca de Ourique
A Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, recebe a partir desta quarta-feira, 28, a exposição "Step Into Space", que resulta de uma parceria entre o Pavilhão do Conhecimento, o Município de Ourique e o Agrupamento de Escolas local.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Balanço positivo
nos cinco anos da
Almovimento
O presidente da associação Almovimento, com sede na vila de Almodôvar, faz um balanço "positivo" dos cinco anos de existência da colectividade, assinalados no início deste mês de Outubro.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Mértola, capital da caça!
Mesmo sendo tempo de pandemia, Mértola continua a ser a "capital da caça"! Um "estatuto" assinalado ao longo deste fim-de-semana, 23 a 25 de Outubro, com a realização da 11ª edição da Feira da Caça, promovida pela Câmara Municipal local e que vai decorrer no novo Pavilhão Multiusos da "vila-museu".
07h00 - sexta, 23/10/2020
Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"
No dia em que arranca a XI Feira da Caça, o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, frisa em entrevista ao "CA" que a caça e a actividade cinegética tem grande importância na economia local do concelho.
07h00 - sábado, 17/10/2020
Exposição recorda 400 anos
de Feira de Castro
No sábado que seria de Feira de Castro, cancelada devido à pandemia da Covid-19, a Câmara de Castro Verde assinala o início das comemorações dos 400 anos do evento com uma exposição pelas ruas da vila.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial