07h00 - segunda, 20/07/2020

"Prioridade do Ourique DC
será sempre a formação"

"Prioridade do Ourique DC será sempre a formação"

Reeleito para mais um mandato na presidência do Ourique Desportos Clube, Tiago Celerinda revela ao "CA" os projectos para os próximos anos, garantindo que a aposta continua nos mais novos, mas que o futebol sénior e o atletismo também vão regressar a Ourique.

É presidente do Ourique Desportos Clube (DC) desde 2015. O que o levou a recandidatar-se a mais um mandato?
Em primeiro lugar, o gosto que tenho pelo Ourique DC. Sempre estive ligado desde muito novo ao clube pelo meu avô e pelo meu pai e depois, como atleta, fiz a formação toda no Ourique DC. Outra das razões que me levou a repensar foi o trabalho notório que esta equipa tem vindo a desenvolver nestes últimos anos, o que a juntar ao pedido de alguns sócios e pais de atletas para não abandonar o cargo e continuar por mais três anos, fez com que estivesse reunidas as condições e decidi assumir mais um triénio.

Que prioridades definiram para este mandato?
A prioridade definida é a mesma que temos vindo a apostar nestes últimos anos: trabalho e dedicação para conseguir um maior número de atletas possíveis para ter o máximo de escalões possíveis. De ano para ano temos conseguido crescer e a prioridade será sempre a formação dos atletas. Este ano também temos o futebol sénior e o atletismo de volta ao Ourique DC.

O Ourique DC está de regresso ao futebol sénior, não ao Inatel mas às competições da 2ª divisão distrital de Beja. O que motivou este regresso?
O regresso ao futebol sénior foi motivado pelo historial do Ourique DC. É um emblema histórico do distrito de Beja, mas hoje em dia muitos atletas não conhecem o Ourique DC como equipa nos distritais, um dos maiores "tubarões do Distritalão", conseguindo lugares históricos na 3ª divisão nacional, onde tinha excelentes jogadores. Decidimos começar na Inatel para criar uma estrutura coesa a nível de jogadores e staff, pois foram vários anos sem futebol sénior e tínhamos de começar por baixo. Criada a estrutura e reunidas as condições, queremos dignificar ao máximo o Ourique DC na 2ªa divisão distrital.

A subida de divisão está no vosso horizonte?
Estaria a mentir se dissesse o contrário! Não é um objectivo, mas a subida vai estar sempre no horizonte de qualquer ouriquense e sócio do Ourique DC. O principal objectivo foi cumprido, o plantel está fechado com apenas jogadores da formação do Ourique DC ou que já vestiram o verde e vermelho, "100% prata da casa". Sinto-me satisfeito por poder voltar a ver jogadores que deixaram os clubes onde jogavam para virem para o clube da terra e abraçarem o projecto que apresentamos. Só assim faz sentido o Ourique DC voltar a ter equipa sénior.

Vão manter a aposta no futebol feminino, sendo que na última época estiveram no Nacional de Juniores?
A aposta no futebol feminino vai continuar nos mesmos moldes da época anterior, que teve um sabor amargo pois faltava apenas uma jornada e a equipa ia em primeiro lugar… A equipa técnica será a mesma e com o objectivo igual ao que traçamos na época passada, que não foi conseguido devido ao actual problema mundial da Covid-19

Ao nível da formação, quais os vossos planos?
São os mesmo que temos vindo a traçar: apostar sempre mais e melhor em condições para os atletas, pois eles são o futuro do Ourique DC. Na formação não exigimos resultados, exigimos sim trabalho e formação de atletas. Trabalho esse que tem sido notório na parte das nossas equipas, tanto na participação em campeonatos no distrito como em torneios em que as equipas do Ourique DC têm participado, começando a formar atletas com quatro anos nas equipas de Petizes.

Qual o quadro financeiro do clube neste momento?
Posso dizer que está estável! Não temos dívidas neste momento e vamos continuar a manter o rigor que temos imposto na parte financeira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 05/08/2020
Luís Aurélio sagra-se
campeão na Roménia
O futebolista Luís Aurélio, natural de Nossa Senhora das Neves (concelho de Beja), acaba de se sagrar campeão nacional da Roménia em 2019-2020, ao serviço da formação do CFR Cluj.
07h00 - segunda, 03/08/2020
"Bandeira da Ética"
para o Milfontes
O Clube Desportivo Praia Milfontes recebe nesta segunda-feira, 3 de Agosto, a "Bandeira da Ética", atribuída pelo Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ).
07h00 - quarta, 29/07/2020
António Figueira:
"Guadiana estava
num vazio completo"
O vazio directivo que ameaçava a existência do clube levou António Figueira a avançar para a presidência do Guadiana de Mértola, tendo já "linhas orientadoras" bem definidas para o seu projecto.
07h00 - terça, 28/07/2020
Entradense com
novo site na Internet
A Sociedade Recreativa e Desportiva Entradense (SRDE), de Entradas (Castro Verde), lançou nesta segunda-feira, 27, o seu novo site na Internet, que visa ser "uma janela do clube para o mundo".
07h00 - terça, 21/07/2020
Pedro Caixinha
na Arábia Saudita
O técnico bejense Pedro Caixinha está de regresso ao "activo", tendo sido anunciado como novo treinador do Al Shabab, equipa de Riade que disputa a principal liga da Arábia Saudita.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial