07h00 - segunda, 13/07/2020

Câmara de Almodôvar
apoia juntas de freguesia

Câmara de Almodôvar apoia juntas de freguesia

A Câmara de Almodôvar decidiu atribuir uma verba de 60 mil euros a cada uma das seis juntas de freguesia do concelho, no sentido destas poderem executar pequenas obras nos respectivos territórios. A medida da autarquia já foi aprovada pela Assembleia Municipal de Almodôvar e representa um investimento total de 360 mil euros.
Segundo o autarca António Bota, este apoio resulta da aplicação do saldo de gerência do Município de Almodôvar e visa possibilitar a cada uma das juntas de freguesia do concelho a execução de obras "de pequeno e médio custo", de modo a serem criadas "melhores condições para a comunidade". "Afinal, todos – Câmara e juntas – trabalhamos para o mesmo objetivo: valorizar o concelho, priorizar as pessoas", justifica ao "CA".
O edil lembra que "tem sido prática corrente deste executivo disponibilizar 10.000 euros extra para as juntas executarem trabalhos, para além dos valores que disponibilizamos em diversos protocolos".
"Este ano decidimos aumentar os valores e disponibilizar 360.000 euros do orçamento municipal para apoiar as juntas a executar obras necessárias à modernização do concelho", observa.
António Bota acrescenta que esta medida pretende, em simultâneo, reforçar a proximidade com as populações, pois "nem sempre a Câmara Municipal consegue chegar a todos os 'recantos'" dos "777 quilómetros quadrados" de área do concelho, "nem realizar as pequenas obras que muitas vezes são as mais importantes para quem vive nos locais".
"E nem sempre as juntas têm dinheiro suficiente para executar tudo o que vai sendo necessário", complementa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial