22h13 - sexta, 10/07/2020

Covid-19: Testes negativos a
trabalhadores da Somincor

Covid-19: Testes negativos a trabalhadores da Somincor

Os trabalhadores da Somincor, empresa mineira de Neves-Corvo, testados nesta quinta-feira, 9, ao coronavírus Covid-19 tiveram resultado negativo, adianta a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.
De acordo com o relatório epidemiológico divulgado esta sexta-feira, 10, ao final do dia, "todos os testes de despistagem COVID-19 realizados quinta-feira, dia 9, a trabalhadores da Somincor, resultaram negativos".
"Estes testes foram feitos a trabalhadores de diversos concelhos, incluindo Castro Verde", sublinha a mesma fonte, que acrescenta: "Numa primeira fase foram testados 93 trabalhadores e familiares, mas, dadas as circunstâncias, a empresa determinou que fossem feitos 228 testes a trabalhadores e familiares directos: todos negativos".
A Câmara de Castro Verde e o Serviço Municipal de Protecção Civil recomendam ainda que, "todos em conjunto, continuemos a respeitar e recomendar o cumprimento de todas as regras definidas pela Direcção Geral de Saúde".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial