15h57 - terça, 07/07/2020

Faleceu António Saleiro,
ex-governador civil de Beja

Faleceu António Saleiro, ex-governador civil de Beja

António Saleiro, antigo presidente da Câmara de Almodôvar e ex-governador civil de Beja, faleceu nesta terça-feira, 7 de Julho, aos 67 anos, numa unidade hospitalar em Lisboa, vítima de doença prolongada.
Natural de Almodôvar, António Manuel do Carmo Saleiro era um dos mais destacados militantes do PS no Baixo Alentejo, tendo liderado, entre 1982 e 1995, a Câmara Municipal de Almodôvar.
Entre 1995 e 1997 foi governador civil de Beja, além de ter sido deputado por Beja na Assembleia da República entre 1984 e 1985 e, depois, de 1997 a 1999. Foi igualmente presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS e membro efectivo na Conferência Permanente dos Poderes Locais e Regionais da Europa em Estrasburgo (França).
Fora das lides políticas, António Saleiro foi presidente da Associação Comercial do Distrito de Beja, entre 2005 e 2008, e era de momento presidente da mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Almodôvar.
Mestre em Direito e pós-graduado em Administração Pública e Direito Público Económico, António Saleiro era actualmente empresário, advogado e professor no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, do Grupo Lusófona, em Portimão.
Em comunicado, o PS do Baixo Alentejo "testemunha o mais sentido pesar pelo falecimento do António Saleiro, antigo presidente da Federação, militante do Partido Socialista e cidadão com uma sustentada intervenção cívica e política em Almodôvar e na região".
"A riqueza das comunidades resulta da soma de todas as partes. António Saleiro bateu-se pela região e pela realidade rural, ao seu estilo, não deixava ninguém indiferente. Em nome da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista endereçamos à família as mais sentidas condolências", acrescenta o comunicado do PS do Baixo Alentejo.
O "CA" apresenta as suas sentidas condolências à família de António Saleiro.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Verão animado no
concelho de Odemira
Música, teatro, espectáculos de rua e actuações online vão animar este ano a época de Verão no concelho de Odemira, no âmbito do programa cultural "Animar o Verão", promovido pela Câmara Municipal local em parceria com as juntas de freguesia.
08h00 - sábado, 01/08/2020
Museu da Ruralidade
tem nova exposição
O Museu da Ruralidade, em Entradas (Castro Verde), acolhe a partir deste sábado, 1 de Agosto, a exposição de fotografia "Avifauna da Biosfera de Castro Verde", da autoria de Dinis Cortes.
07h00 - sábado, 25/07/2020
Exposição de pintura
no castelo de Mértola
A galeria do castelo de Mértola acolhe a partir deste sábado, 25 de Julho, a exposição "A Porta do Mar", da autoria do pintor Guilherme Parente, segundo a autarquia local "um dos mais importantes pintores portugueses vivos".
07h00 - sexta, 24/07/2020
CM Beja inaugura
praia dos Cinco Reis
A Câmara de Beja inaugura nesta sexta-feira, 24, o novo Parque Fluvial dos Cinco Reis, situado na envolvente da albufeira com o mesmo nome, próxima da villa romana de Pisões.
07h00 - quinta, 23/07/2020
Centenário de Amália
celebrado em Odemira
A Herdade da Amália, no Brejão (concelho de Odemira), recebe nesta quinta-feira, 23, pelas 22h00, o concerto "Bem-vinda sejas Amália", para celebrar os 100 anos do nascimento da fadista.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial