15h57 - terça, 07/07/2020

Faleceu António Saleiro,
ex-governador civil de Beja

Faleceu António Saleiro, ex-governador civil de Beja

António Saleiro, antigo presidente da Câmara de Almodôvar e ex-governador civil de Beja, faleceu nesta terça-feira, 7 de Julho, aos 67 anos, numa unidade hospitalar em Lisboa, vítima de doença prolongada.
Natural de Almodôvar, António Manuel do Carmo Saleiro era um dos mais destacados militantes do PS no Baixo Alentejo, tendo liderado, entre 1982 e 1995, a Câmara Municipal de Almodôvar.
Entre 1995 e 1997 foi governador civil de Beja, além de ter sido deputado por Beja na Assembleia da República entre 1984 e 1985 e, depois, de 1997 a 1999. Foi igualmente presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS e membro efectivo na Conferência Permanente dos Poderes Locais e Regionais da Europa em Estrasburgo (França).
Fora das lides políticas, António Saleiro foi presidente da Associação Comercial do Distrito de Beja, entre 2005 e 2008, e era de momento presidente da mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Almodôvar.
Mestre em Direito e pós-graduado em Administração Pública e Direito Público Económico, António Saleiro era actualmente empresário, advogado e professor no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, do Grupo Lusófona, em Portimão.
Em comunicado, o PS do Baixo Alentejo "testemunha o mais sentido pesar pelo falecimento do António Saleiro, antigo presidente da Federação, militante do Partido Socialista e cidadão com uma sustentada intervenção cívica e política em Almodôvar e na região".
"A riqueza das comunidades resulta da soma de todas as partes. António Saleiro bateu-se pela região e pela realidade rural, ao seu estilo, não deixava ninguém indiferente. Em nome da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista endereçamos à família as mais sentidas condolências", acrescenta o comunicado do PS do Baixo Alentejo.
O "CA" apresenta as suas sentidas condolências à família de António Saleiro.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial