08h00 - domingo, 28/06/2020

ULS Litoral Alentejano
tem novo conselho
de administração

ULS Litoral Alentejano tem novo conselho de administração

Catarina Filipe, até agora vogal-executiva da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, vai a ser nova presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), com sede em Santiago do Cacém, sucedendo no cargo a Luís Matias. O despacho de nomeação do novo conselho de administração da ULSLA já foi assinado pela ministra da Saúde, Marta Temido, e pelo secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz, devendo ser publicado em Diário da República durante a próxima semana.
Catarina Maria Alves Arizmendi Filipe tem 42 anos, é natural de Lisboa, licenciada em Direito e especialista em Administração Hospitalar. Ao longo da sua carreira desempenhou diversos cargos no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão e foi a responsável pelo projecto BPAI-Banco de Produtos de Apoio para a Inclusão. Integrava desde 2017 a administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, como vogal-executiva.
Além de Catarina Filipe, foram ainda nomeados como vogais-executivos do novo conselho de administração da ULSLA José António Santana Sousa e Cousa (que será o novo director-clínico para os cuidados hospitalares), Maria Cecília Gil Lopes (directora-clínica para os Cuidados de Saúde Primários), José Lúcio Chora (enfermeiro-director) e Pedro Filipe Figueira Machado Ruas (vogal-executivo para a área financeira).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial