08h00 - sábado, 27/06/2020

Estudo preliminar da variante
à vila de Aljustrel aprovado

Estudo preliminar da variante à vila de Aljustrel aprovado

A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) já aprovou o estudo preliminar relativo à construção da variante norte à vila de Aljustrel, revela ao "CA" fonte oficial da autarquia mineira. De acordo com a mesma fonte, esta aprovação reveste-se "da maior importância e é determinante para que se possa avançar para o projecto de execução final da obra".
Segundo a Câmara de Aljustrel, com a aprovação do estudo preliminar por parte da IP está igualmente dada "luz verde" ao traçado da futura variante, "sendo agora necessário proceder a alguns pequenos ajustes solicitados neste parecer e que têm a ver, essencialmente, com questões de drenagem e sinalização".
A autarquia recorda que esta obra "já tem a garantia do Governo", estando inscrita no Programa Nacional de Investimentos (PNI), e vai permitir "um melhor ordenamento do perímetro urbano da localidade" e "o desenvolvimento das actividades económicas, proporcionando melhores acessos rodoviários às muitas empresas que aqui já se instalaram ou que pretendem fixar-se neste território, desenvolvendo a partir daqui os seus negócios".
A par disto, acrescenta a Câmara de Aljustrel, a futura variante "permitirá ainda uma circulação e uma ligação a outras localidades do concelho, bem como a vários corredores regionais e nacionais, em melhores condições de segurança", além de "minimizar os impactes negativos decorrentes da circulação de tráfego, permitindo desviar para fora da localidade o trânsito provocado por veículos pesados, designadamente os que transportam matérias perigosas, como minérios, explosivos, entre outros".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
22h13 - sexta, 10/07/2020
Covid-19: Testes negativos a
trabalhadores da Somincor
Os trabalhadores da Somincor, empresa mineira de Neves-Corvo, testados nesta quinta-feira, 9, ao coronavírus Covid-19 tiveram resultado negativo, adianta a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Criminalidade diminuiu no distrito de Beja em 2019
O distrito de Beja é o quinto mais seguro em todo o país, tendo registado um decréscimo na criminalidade geral em 2019.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Programa de apoio à
cultura esgotado em Beja
A cidade de Beja vai receber, nos próximos meses, três exposições, cinco sessões de contos, quatro sessões de teatro e marionetas e 11 espectáculos musicais, fruto das candidaturas apresentadas ao Programa Municipal de Apoio à Cultura (PEAC).
07h00 - sexta, 10/07/2020
Diocese de Beja assinala
250 anos da sua restauração
A 10 de Julho de 1770 foi restaurada, pelo Papa Clemente XIV, a Diocese de Beja, data assinalada 250 anos depois neste fim-de-semana, 10 a 12, com diversas iniciativas de cariz religioso.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Um caso de Covid-19
identificado em Neves-Corvo
Um trabalhador da Somincor residente no concelho de Almodôvar foi identificado como estando infectado com Covid-19, adiantaram nesta quinta-feira, 9, a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial