07h00 - quinta, 25/06/2020

Amianto retirado
de nove escolas do
distrito de Beja

Amianto retirado de nove escolas do distrito de Beja

Serão nove as escolas do distrito de Beja abrangidas pelo protocolo estabelecido entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses na passada terça-feira, 23 de Junho, visando a remoção de amianto de edifícios escolares em todo o território nacional.
De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Educação, no distrito de Beja vão ser beneficiadas por esta intervenção as escolas Secundária de Aljustrel, Básica 2,3/ Secundária Dr. João de Brito Camacho (Almodôvar), Básica de Santiago Maior e Básica Mário Beirão (ambas em Beja).
A estas juntam-se as escolas Básica 2,3/ Secundária José Gomes Ferreira (Ferreira do Alentejo), Básica 2,3/ Secundária São Sebastião (Mértola), Básica Engenheiro Manuel Amaro da Costa (São Teotónio/ Odemira), Básica Abade Correia da Serra e Básica n.º 1 de Vila Nova de São Bento (ambas no concelho de Serpa).
Segundo o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, este protocolo vai permitir retirar "todo o fibrocimento das escolas, para que esse problema possa ser terminado e para que se possa ter escolas cada vez mais seguras".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial