08h00 - sábado, 06/06/2020

Uma cerveja com
sabor a Alentejo

Uma cerveja com sabor a Alentejo

"Leve", "refrescante", "muito versátil" e "fabricada com 100% de cevada do Alentejo": assim se pode descrever a Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo, lançada recentemente pela marca ligada à Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. Trata-se de uma parceria com a Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) e o Agrupamento de Produtores de Cereais do Sul (CERSUL).
"A decisão de produzir a Bohemia Pilsener com exclusivamente cevada do Alentejo surgiu com o objectivo de reforçar a identidade portuguesa da marca e de reconhecer, promover  e apoiar os produtos e os produtores nacionais de cevada dística desta região do país", explica ao "CA" Rita Costa, responsável pela marca Bohemia.
A nova Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo será uma variedade permanente no portfolio da marca, utilizando cevada dística fornecida pelo CERSUL. Todo o processo é auditado e certificado pela ANPOC com a marca "Cereais do Alentejo", evidenciando-se nos rótulos esta distinção e respectivo selo.
Segundo Rita Costa, esta aposta da Bohemia é uma homenagem, mas também um estímulo, à produção de cevada dística na região. "Sendo uma cerveja portuguesa, um dos objectivos da marca Bohemia com este lançamento é valorizar a produção agrícola do país, mais precisamente do Alentejo, tanto através da comunicação de utilização de ingredientes 100% portugueses, como através do estimulo à produção de cevada dística nesta região, conhecida com o "celeiro de Portugal", e que apresenta regularmente características de qualidade excepcionais", diz.
A responsável pela marca Bohemia acrescenta que a "valorização da produção e dos naturais desta região está ainda bem patente nas embalagens da Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo através de imagens alusivas a um sobreiro e ao traçado das tão bonitas e típicas mantas alentejanas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
CM Aljustrel apresenta contributos
para Plano de Recuperação Económica
A Câmara de Aljustrel já entregou os seus contributos para o Plano de Acção no âmbito da estratégia para o Plano de Recuperação Económica de Portugal (PREP) 2020-2030, delineado por António Costa da Silva a pedido do Governo.
07h00 - quinta, 06/08/2020
SOMINCOR:
40 anos que mudaram o
concelho de Castro Verde
A 24 de Julho de 1980 o concelho de Castro Verde (e arredores) mudou para sempre.
15h00 - sábado, 01/08/2020
EPOS aposta na formação
dos seus trabalhadores
A Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas (EPOS), em parceria com o Centro Qualifica de Almodôvar, desenvolveu nos últimos meses mais um projecto de desenvolvimento de competências dos seus trabalhadores.
07h00 - terça, 28/07/2020
Câmara de Almodôvar apoia empresas locais
O presidente da Câmara de Almodôvar faz um balanço "extremamente positivo" do Programa de Apoio do Tecido Empresarial do Concelho de Almodôvar (PATECA), lançado no início de Maio para fazer face aos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19 na economia local.
07h00 - sexta, 24/07/2020
Somincor: 40 anos
que mudaram
Castro Verde
A 24 de Julho de 1980 o concelho de Castro Verde (e arredores) mudou para sempre.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial