07h00 - segunda, 01/06/2020

Aljustrel e Beja
promovem campanhas
no comércio local

Aljustrel e Beja promovem campanhas no comércio local

As câmaras de Aljustrel e de Beja promovem, a partir desta segunda-feira, 1 de Junho, campanhas que visam incentivar os seus municípes a consumir no comércio local e tradicional, por forma a minimizar o impacto da pandemia de Covid-19 na economia do concelho.
Em Aljustrel a iniciativa, que conta com o apoio da Somincor, prevê que entre Junho e Agosto sejam atribuídos prémios em vales aos consumidores que optem por consumir no concelho, sendo que os vales correspondem aos valores de 500, 250, 150, 75 e 50 euros.
Desta forma, a cada consumidor que adquira produtos no comércio local e aos produtores, ou que frequente os estabelecimentos que sirvam refeições e petiscos, será entregue uma senha por cada 10 euros em compras, que deverá depois ser colocada numa tômbola selada que se encontra no Mercado Municipal de Aljustrel ou nos receptáculos que estão em cada junta de freguesia.
Mensalmente, durante o tempo em que decorrer esta campanha, será efectuado um sorteio e anunciados os respectivos vencedores, numa iniciativa que, segundo a autarquia, visa "incentivar ao consumo e às compras nos mais variados estabelecimentos comerciais do concelho e dinamizar a produção, fazendo com que os empresários possam retomar com mais contributos a sua actividade laboral e, ao mesmo tempo, dar também um incentivo aos munícipes e clientes".
Em Beja arranca também nesta segunda-feira, 1, a campanha "Compre em Beja", que pretende "valorizar, apoiar e estimular" as compras dos bejenses no comércio local, no contexto da pandemia Covid-19.
Fonte municipal adianta ao "CA" que a campanha consiste no sorteio de cinco prémios mensais de valor global de 2.500 euros, "oferecidos pela Câmara Municipal de Beja, a quem realizar as suas compras no comércio local e participar".
A adesão dos comerciantes e restauradores à iniciativa "é livre, bastando apenas o preenchimento da ficha de adesão", sendo que a campanha "é válida de 1 de Junho a 30 de Setembro", acrescenta a mesma fonte.
A Câmara de Beja lembra que, no contexto da pandemia, "tem desenvolvido um conjunto de projectos e medidas de política pública local, com o objectivo de garantir o desenvolvimento e a coesão social e territorial, com vista à melhoria da qualidade de vida e bem-estar de todos os seus munícipes".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 09/07/2020
Tecnologia 4G chega
à mina de Neves-Corvo
A mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde, será uma das primeiras em todo o mundo a dispor, ao longo dos seus mais de 90 quilómetros de túneis no subsolo, da tecnologia 4G/LTE (Long Term Evolution), que permitirá uma maior segurança operacional, o aumento da eficiência e de produtividade e a redução de custos na sua operação.
07h00 - terça, 07/07/2020
Estudo confirma
impactos da apanha
nocturna de azeitona
Um estudo sobre os impactos das culturas intensivas e super-intensivas de olival em áreas de regadio confirma que a prática de colheita mecânica nocturna de azeitonas nos olivais super-intensivos conduz à perturbação e mortalidade de aves, revela o Ministério do Ambiente.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Apanha nocturna
de azeitona suspensa
A associação Olivum, a CAP, a CONFAGRI e a Casa do Azeite selaram um acordo visando a suspensão voluntária e temporária da colheita nocturna mecanizada de azeitona com efeitos imediatos.
08h00 - sábado, 27/06/2020
Estudo preliminar da variante
à vila de Aljustrel aprovado
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) já aprovou o estudo preliminar relativo à construção da variante norte à vila de Aljustrel, revela ao "CA" fonte oficial da autarquia mineira.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Tecnologia 4G
vai chegar à mina
de Neves-Corvo
A mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde, será uma das primeiras em todo o mundo a dispor, ao longo dos seus mais de 90 quilómetros de túneis no subsolo, da tecnologia 4G/LTE (Long Term Evolution), que permitirá uma maior segurança operacional, o aumento da eficiência e de produtividade e a redução de custos na sua operação.

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial