07h00 - sexta, 22/05/2020

Abastecimento de água
reforçado em Ourique

Abastecimento de água reforçado em Ourique

Um dia "muito importante e muito significativo para Ourique, em especial para as localidades de Aldeia de Palheiros e Santa Luzia": é desta forma que o presidente da Câmara Municipal local, Marcelo Guerreiro, caracteriza a inauguração do novo reservatório de Aldeia de Palheiros e a ligação de Garvão a Santa Luzia, para abastecimento do seu reservatório, que teve lugar nesta quinta-feira, 21.
As duas obras foram concretizadas pela Águas Públicas do Alentejo (AgdA), sendo que o reservatório de Aldeia de Palheiros, com 20 metros de altura e uma capacidade de armazenar até 250 metros cúbicos de água, representou um investimento de quase 843 mil euros.
Já a ligação de Garvão a Santa Luzia tem por objectivo assegurar o abastecimento de água em alta ao reservatório de Santa Luzia, a partir de água produzida na ETA de Monte da Rocha, e teve um custo de 200 mil euros.
"Hoje vimos resolver em Santa Luzia o problema que era a falta de água, pois eram muitos os meses ao longo do ano em que não existia água para a abastecimento público e esta tinha que ser transportada através de camiões-cisternas. E vimos melhorar muito significativamente a qualidade da água em Aldeia de Palheiros e também em Santa Luzia. Por isso, é um dia muito feliz para o concelho de Ourique", frisou ao "CA" o autarca Marcelo Guerreiro.
Já o presidente da AgdA referiu que ambos os investimentos "demonstram a importância" que a empresa dá "a todos os aglomerados". "Independentemente da sua dimensão, todos têm direito a uma água de qualidade. E aqui ainda mais, pois esta é uma zona que nos últimos anos, sistematicamente, tem sido abastecida por camiões-cisternas", observou ao "CA" Francisco Narciso.
O presidente do conselho de administração da AgdA destacou ainda o facto de a empresa já ter um investido um total de "19 milhões de euros em todo o sistema de abastecimento do Monte da Rocha nos últimos 10 anos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
22h13 - sexta, 10/07/2020
Covid-19: Testes negativos a
trabalhadores da Somincor
Os trabalhadores da Somincor, empresa mineira de Neves-Corvo, testados nesta quinta-feira, 9, ao coronavírus Covid-19 tiveram resultado negativo, adianta a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Criminalidade diminuiu no distrito de Beja em 2019
O distrito de Beja é o quinto mais seguro em todo o país, tendo registado um decréscimo na criminalidade geral em 2019.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Programa de apoio à
cultura esgotado em Beja
A cidade de Beja vai receber, nos próximos meses, três exposições, cinco sessões de contos, quatro sessões de teatro e marionetas e 11 espectáculos musicais, fruto das candidaturas apresentadas ao Programa Municipal de Apoio à Cultura (PEAC).
07h00 - sexta, 10/07/2020
Diocese de Beja assinala
250 anos da sua restauração
A 10 de Julho de 1770 foi restaurada, pelo Papa Clemente XIV, a Diocese de Beja, data assinalada 250 anos depois neste fim-de-semana, 10 a 12, com diversas iniciativas de cariz religioso.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Um caso de Covid-19
identificado em Neves-Corvo
Um trabalhador da Somincor residente no concelho de Almodôvar foi identificado como estando infectado com Covid-19, adiantaram nesta quinta-feira, 9, a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial