07h00 - sexta, 22/05/2020

Abastecimento de água
reforçado em Ourique

Abastecimento de água reforçado em Ourique

Um dia "muito importante e muito significativo para Ourique, em especial para as localidades de Aldeia de Palheiros e Santa Luzia": é desta forma que o presidente da Câmara Municipal local, Marcelo Guerreiro, caracteriza a inauguração do novo reservatório de Aldeia de Palheiros e a ligação de Garvão a Santa Luzia, para abastecimento do seu reservatório, que teve lugar nesta quinta-feira, 21.
As duas obras foram concretizadas pela Águas Públicas do Alentejo (AgdA), sendo que o reservatório de Aldeia de Palheiros, com 20 metros de altura e uma capacidade de armazenar até 250 metros cúbicos de água, representou um investimento de quase 843 mil euros.
Já a ligação de Garvão a Santa Luzia tem por objectivo assegurar o abastecimento de água em alta ao reservatório de Santa Luzia, a partir de água produzida na ETA de Monte da Rocha, e teve um custo de 200 mil euros.
"Hoje vimos resolver em Santa Luzia o problema que era a falta de água, pois eram muitos os meses ao longo do ano em que não existia água para a abastecimento público e esta tinha que ser transportada através de camiões-cisternas. E vimos melhorar muito significativamente a qualidade da água em Aldeia de Palheiros e também em Santa Luzia. Por isso, é um dia muito feliz para o concelho de Ourique", frisou ao "CA" o autarca Marcelo Guerreiro.
Já o presidente da AgdA referiu que ambos os investimentos "demonstram a importância" que a empresa dá "a todos os aglomerados". "Independentemente da sua dimensão, todos têm direito a uma água de qualidade. E aqui ainda mais, pois esta é uma zona que nos últimos anos, sistematicamente, tem sido abastecida por camiões-cisternas", observou ao "CA" Francisco Narciso.
O presidente do conselho de administração da AgdA destacou ainda o facto de a empresa já ter um investido um total de "19 milhões de euros em todo o sistema de abastecimento do Monte da Rocha nos últimos 10 anos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial