07h00 - quinta, 21/05/2020

Painel de azulejos
do Jardim de Beja
volta a estar visível

Painel de azulejos do Jardim de Beja volta a estar visível

A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 21, o seu feriado municipal com o descerramento de um placa alusiva ao restauro do painel de azulejos "A morte do Lidador", de Jorge Rey Colaço, no Jardim Público da cidade.
Segundo a autarquia, trata-se de uma obra de 1940 "que se encontrava em avançado estado de degradação" e que a partir desta quinta-feira, pelas 12h45, "ficará de novo visível".
Antes, pelas 12h30, a Câmara de Beja inaugura um mupi interactivo no Jardim do Bacalhau, equipamento financiando no âmbito da candidatura "Cidades que se Contam-Estratégia de Animação cultural e promoção turística de Beja" e que "irá permitir que munícipes e visitantes tenham acesso a informação turística e patrimonial, assim como à agenda cultural, a todo o momento".
"Este é o primeiro de dois equipamentos com estas características a ser instalado no concelho, seguindo-se a instalação de outro junto ao castelo e que ficará disponível quando concluídas as obras que decorrem na Rua D. Dinis", revela a autarquia em comunicado.
A Câmara de Beja frisa ainda que "estas duas acções simbólicas" vão ao encontro da sua estratégia "de valorização do território, quer através da utilização de ferramentas tecnológicas actuais, quer através da recuperação do património histórico, numa lógica de inovação e de conservação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Mercado de Produtores
e Artesãos em Aljustrel
O largo junto ao Mercado Municipal de Aljustrel volta a receber neste sábado, 4, mais uma edição do Mercado de Produtores e Artesãos do Concelho, promovido pela autarquia local.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Lendias D'Encantar
promove ciclo de
teatro em Beja
As artes de palco regressam, neste fim-de-semana, 3 e 4 de Julho, à cidade de Beja, com o ciclo "1 Actor, 1 Músico", promovido pela companhia bejense Lendias D'Encantar.
07h00 - domingo, 28/06/2020
Castro Verde celebra
feriado municipal
Apesar da pandemia da Covid-19 ter obrigado ao cancelamento das Festas de Castro, a Câmara de Castro Verde vai assinalar o feriado municipal, que se celebra a 29 de Junho (Dia de São Pedro), com um espectáculo de humor e outro de fado, além uma sessão comemorativa.
07h00 - quinta, 25/06/2020
Exposição de artes
para ver nas Oficinas,
na vila de Aljustrel
O Espaço Oficinas, na vila de Aljustrel, reabre nesta quinta-feira, 25, com a exposição "Presença", que reúne um conjunto alargado de obras dos alunos dos cursos práticos da Sociedade Nacional de Belas Artes e estará patente até dia 25 de Julho.
07h00 - quarta, 10/06/2020
Almovimento continua
com actividade suspensa
A associação Almovimento, com sede em Almodôvar, vai manter a sua actividade suspensa, por entender que o sucesso das medidas de saúde pública nesta fase de desconfinamento "depende da colaboração de todos os cidadãos, das instituições, organizações e sociedade".

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial