07h00 - quinta, 21/05/2020

Painel de azulejos
do Jardim de Beja
volta a estar visível

Painel de azulejos do Jardim de Beja volta a estar visível

A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 21, o seu feriado municipal com o descerramento de um placa alusiva ao restauro do painel de azulejos "A morte do Lidador", de Jorge Rey Colaço, no Jardim Público da cidade.
Segundo a autarquia, trata-se de uma obra de 1940 "que se encontrava em avançado estado de degradação" e que a partir desta quinta-feira, pelas 12h45, "ficará de novo visível".
Antes, pelas 12h30, a Câmara de Beja inaugura um mupi interactivo no Jardim do Bacalhau, equipamento financiando no âmbito da candidatura "Cidades que se Contam-Estratégia de Animação cultural e promoção turística de Beja" e que "irá permitir que munícipes e visitantes tenham acesso a informação turística e patrimonial, assim como à agenda cultural, a todo o momento".
"Este é o primeiro de dois equipamentos com estas características a ser instalado no concelho, seguindo-se a instalação de outro junto ao castelo e que ficará disponível quando concluídas as obras que decorrem na Rua D. Dinis", revela a autarquia em comunicado.
A Câmara de Beja frisa ainda que "estas duas acções simbólicas" vão ao encontro da sua estratégia "de valorização do território, quer através da utilização de ferramentas tecnológicas actuais, quer através da recuperação do património histórico, numa lógica de inovação e de conservação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial