07h00 - quinta, 21/05/2020

Painel de azulejos
do Jardim de Beja
volta a estar visível

Painel de azulejos do Jardim de Beja volta a estar visível

A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 21, o seu feriado municipal com o descerramento de um placa alusiva ao restauro do painel de azulejos "A morte do Lidador", de Jorge Rey Colaço, no Jardim Público da cidade.
Segundo a autarquia, trata-se de uma obra de 1940 "que se encontrava em avançado estado de degradação" e que a partir desta quinta-feira, pelas 12h45, "ficará de novo visível".
Antes, pelas 12h30, a Câmara de Beja inaugura um mupi interactivo no Jardim do Bacalhau, equipamento financiando no âmbito da candidatura "Cidades que se Contam-Estratégia de Animação cultural e promoção turística de Beja" e que "irá permitir que munícipes e visitantes tenham acesso a informação turística e patrimonial, assim como à agenda cultural, a todo o momento".
"Este é o primeiro de dois equipamentos com estas características a ser instalado no concelho, seguindo-se a instalação de outro junto ao castelo e que ficará disponível quando concluídas as obras que decorrem na Rua D. Dinis", revela a autarquia em comunicado.
A Câmara de Beja frisa ainda que "estas duas acções simbólicas" vão ao encontro da sua estratégia "de valorização do território, quer através da utilização de ferramentas tecnológicas actuais, quer através da recuperação do património histórico, numa lógica de inovação e de conservação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - quinta, 29/10/2020
Novos presidente e
vice-presidente da CCDR
do Alentejo tomam posse
Os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assim como das restantes CCDR do país, tomam posse nesta quinta-feira, 29, numa cerimónia que vai decorrer em Coimbra e que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Aljustrel prepara resposta
dos serviços à Covid-19
Prevenir, antecipar e preparar a capacidade de resposta dos seus serviços à pandemia da Covid-19 foi o mote da reunião que a Câmara de Aljustrel promoveu com responsáveis pelos diversos sectores da autarquia.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Câmara de Odemira
atribui apoio
financeiro às escolas
A Câmara de Odemira vai atribuir um apoio financeiro, no valor total de 33320 euros, aos agrupamentos de escolas e às escolas não agrupadas do concelho, assim como às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com valências na área da Educação, visando o combate à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 29/10/2020
Observatório do Baixo Alentejo
quer reforçar influência da região
Contribuir para a resolução dos problemas do território, "reforçando a influência que falta" à região é uma das grandes metas do novo Observatório do Baixo Alentejo (OBA), apresentado publicamente nesta quarta-feira, 28, em Beja.
07h00 - quarta, 28/10/2020
Covid-19: Almodôvar
apoia lares, creches
e bombeiros
A Câmara de Almodôvar vai atribuir um apoio extraordinário, de cerca de 115 mil euros, para as instituições sociais e os bombeiros do concelho adquirirem material de protecção no âmbito da pandemia de Covid-19.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial