07h00 - quarta, 20/05/2020

Protocolo assinado
entre Câmara e Paróquia
de Castro Verde

Protocolo assinado entre Câmara e Paróquia de Castro Verde

A Câmara de Castro Verde e a Fábrica da Igreja Paroquial local assinaram nesta terça-feira, 19, um protocolo de colaboração que visa "o apoio na recuperação e/ ou manutenção do património religioso do concelho".
"O Município de Castro Verde tem assumido um papel interventivo no apoio às instituições que desenvolvam actividades promotoras ou valorizadoras do património e da cultura concelhios, considerando-as parceiras determinantes na concretização dos seus objectivos", justifica a autarquia em comunicado.
Nesse sentido, o protocolo prevê as novas fases de intervenção na Basílica Real, mas também na Igreja dos Remédios e na ermida de São Miguel, em Castro Verde, na Igreja Matriz e Ermida de Nossa Senhora da Esperança em Entradas, e nas igrejas paroquiais de Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Ataboeira.
"Este acordo contempla ainda a organização, promoção e desenvolvimento de festividades de celebração do feriado municipal, no Dia de São Pedro, 29 de Junho, no sítio de São Pedro das Cabeças, retomando uma tradição que há muito deixou de ser cumprida", numa iniciativa que irá ser "conciliada com as tradicionais festas da aldeia dos Geraldos", acrescenta a edilidade.
Segundo a Câmara de Castro Verde, "o protocolo define igualmente a criação de um programa de celebração natalícia em Castro Verde, onde se integra a concepção, execução ou aquisição de peças públicas alusivas à quadra, que serão instaladas anualmente no centro da vila durante esse período, bem como a criação de programa de Natal, a promover em todo o concelho".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial