07h00 - terça, 19/05/2020

GNR identifica 17
veículos em fim de vida

GNR identifica 17 veículos em fim de vida

O Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Aljustrel da GNR realizou na passada semana uma operação de fiscalização de resíduos no concelho de Ourique, tendo sido fiscalizados 17 veículos em fim de vida e sem condições para circular.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que foram "elaborados 13 autos de contra-ordenação contra os proprietários" por não terem entregue os veículos num centro de recepção ou num operador de desmantelamento autorizado.
A mesma fonte acrescenta que a designação de Veículo em Fim de Vida (VFV) "é aplicada aos veículos que não estão em condições de circulação, em consequência de acidente, avaria, mau estado ou outro motivo, e que chegaram ao fim da respectiva vida útil, passando a constituir um resíduo".
"Nestes casos, o proprietário deve entregar a viatura num centro de recepção ou num operador de desmantelamento autorizado, que fará o pedido de cancelamento da matrícula aos serviços do Instituto da Mobilidades e dos Transportes (IMT)", explica a GNR.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Mercado de Produtores
e Artesãos em Aljustrel
O largo junto ao Mercado Municipal de Aljustrel volta a receber neste sábado, 4, mais uma edição do Mercado de Produtores e Artesãos do Concelho, promovido pela autarquia local.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Lendias D'Encantar
promove ciclo de
teatro em Beja
As artes de palco regressam, neste fim-de-semana, 3 e 4 de Julho, à cidade de Beja, com o ciclo "1 Actor, 1 Músico", promovido pela companhia bejense Lendias D'Encantar.
07h00 - domingo, 28/06/2020
Castro Verde celebra
feriado municipal
Apesar da pandemia da Covid-19 ter obrigado ao cancelamento das Festas de Castro, a Câmara de Castro Verde vai assinalar o feriado municipal, que se celebra a 29 de Junho (Dia de São Pedro), com um espectáculo de humor e outro de fado, além uma sessão comemorativa.
07h00 - quinta, 25/06/2020
Exposição de artes
para ver nas Oficinas,
na vila de Aljustrel
O Espaço Oficinas, na vila de Aljustrel, reabre nesta quinta-feira, 25, com a exposição "Presença", que reúne um conjunto alargado de obras dos alunos dos cursos práticos da Sociedade Nacional de Belas Artes e estará patente até dia 25 de Julho.
07h00 - quarta, 10/06/2020
Almovimento continua
com actividade suspensa
A associação Almovimento, com sede em Almodôvar, vai manter a sua actividade suspensa, por entender que o sucesso das medidas de saúde pública nesta fase de desconfinamento "depende da colaboração de todos os cidadãos, das instituições, organizações e sociedade".

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial