07h00 - quinta, 14/05/2020

Mineiro Aljustrelense
vai continuar no nacional

Mineiro Aljustrelense vai continuar no nacional

Está confirmado: o Mineiro Aljustrelense vai mesmo continuar a participar no Campeonato de Portugal na próxima temporada, confirmada que está a alteração do quadro competitivo em 2020-2021 por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"Decidimos participar depois da alteração do modelo competitivo, com a redução de equipas por série e a diminuição das taxas de organização de jogos e de inscrições. Não fosse isto, desistíamos" da participação no nacional, confirma ao "CA" o presidente do Mineiro Aljustrelense.
Na opinião de Rui Saturnino, as alterações introduzidas pela FPF na competição são "mais ajustadas" à realidade do Mineiro Aljustrelense e dos emblemas do distrito de Beja. "Acaba por ser como a antiga 3ª divisão", frisa o dirigente.
Ainda que oficiosamente, o Mineiro Aljustrelense ficará na mesma série que o recém-promovido Moura AC. A estes juntam-se mais três equipas do distrito de Setúbal, duas de Évora, e cinco do Algarve. "Até fomos bafejados pela sorte, pois as equipas mais fortes da zona de Lisboa ficarão noutra série", nota Rui Saturnino.
Se acordo com o presidente, "a manutenção vai ser o objectivo" do Mineiro Aljustrelense em 2020-2021. Ainda assim, acrescenta Rui Saturnino, haverá uma redução no orçamento do futebol sénior.
"Estamos a baixar os valores do ano passado e a negociar com os jogadores para terem um subsídio mais baixo", diz.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial