08h00 - segunda, 30/03/2020

Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho

Instituições de Aljustrel receberam viseiras produzidas no concelho

A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
Fonte municipal adianta que 270 viseiras de rosto produzidas pela Rectângulo Vermelho foram adquiridas pela autarquia e doadas à Misericórdia de Aljustrel, Misericórdia de Nossa Senhora de Assunção (Messejana), Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Ervidel, Associação Solidariedade Social de São João de Negrilhos, COCARIA-Associação de Solidariedade Social de Rio de Moinhos, Bombeiros Voluntários de Aljustrel, GNR e Centro de Saúde de Aljustrel.
Foi igualmente entregue a primeira remessa de viseiras, composta por 80 unidades, à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, numa doação que resultou da produção da Associação Buinho, que está a ser feita no seu Laboratório de Fabricação Digital em Messejana e apoiada pela autarquia, no seu espaço de fabricação digital instalado no Centro d'Artes de Aljustrel.

Saiba mais sobre este projecto na próxima edição do "CA", nas bancas na sexta-feira, 3 de Abril


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial