13h15 - quinta, 26/03/2020

20 casos
de Covid-19
no Alentejo

20 casos de Covid-19 no Alentejo

Até à meia-noite desta quarta-feira, 25, foram identificados um total de 20 casos positivos de doentes infectados com o coronavírus Covid-19, adiantou nesta quinta-feira, 26, a Direcção Geral da Saúde (DGS). De acordo com os dados revelados pela DGS, existem de momento em Portugal 3544 casos positivos de Covid-19, dos quais 20 no Alentejo. O concelho mais afectado é o de Évora (8 casos), seguido de Grândola (com seis casos).
Em Odemira está também confirmado o primeiro caso positivo de um doente infectado com Covid-19 no concelho, adiantou nesta quinta-feira, 26, em comunicado, a Protecção Civil Municipal de Odemira (PCMO), revelando ser "um caso importado vindo da região de Lisboa na passada sexta-feira, dia 20".
De acordo com a mesma fonte, trata-se de um cidadão de nacionalidade indiana, com 46 anos, que já se encontra em isolamento no domicílio, numa casa isolada na freguesia de Longueira/Almograve, estando a receber acompanhamento médico e as refeições necessárias.
"Por decisão da Autoridade de Saúde, estão em quarentena, nesta altura, 17 cidadãos de nacionalidade nepalesa, sem quaisquer sintomas, que contactaram directa ou indirectamente com o cidadão infectado, tendo sido alojados em equipamento público adaptado para centro de acolhimento na vila de São Teotónio, designadamente no Pavilhão Desportivo da EB 2,3", revela a PCMO.
A mesma fonte acrescenta que na aldeia de Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio, "encontram-se duas cidadãs nepalesas em quarentena no domicílio", tendo ainda sido "interditas e colocadas em quarentena as três habitações onde residiam, nas freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve".
Segundo a PCMO, toda a acção "teve a coordenação da Autoridade de Saúde, em estreita articulação com as forças de segurança e a Protecção Civil", sendo que os equipamentos públicos adaptados para centros de acolhimento no concelho de Odemira "foram definidos no âmbito do Plano de Operações Municipal para o Covid-19, aprovado em reunião extraordinária da Comissão Municipal de Protecção Civil de Odemira realizada no dia 20 de Março".
Até ao momento, a pandemia de Covid-19 em Portugal causou 60 óbitos, havendo 43 casos de doentes recuperados. Além dos 3.544 doentes infectados existem ainda 2.145 casos suspeitos à espera do resultado do respectivo teste laboratorial.

Notícia actualizada às 13h43 desta quinta-feira, 26, com a referência ao primeiro caso positivo identificado no concelho de Odemir


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 19/09/2020
Aljustrel tem maior taxa de
natalidade do Baixo Alentejo
O concelho de Aljustrel voltou a registar em 2019 a maior taxa de natalidade de todo o Baixo Alentejo, assim como a segunda maior taxa de fecundidade geral de todo o país, apenas atrás de Lisboa.
07h00 - sábado, 19/09/2020
Câmara de Ourique
contrata equipa para
lar de Santa Luzia
A Câmara de Ourique contratou uma equipa de 12 ajudantes de lar a uma empresa de prestação de serviços para assegurar a manutenção do apoio, dos serviços e dos cuidados essenciais para a saúde e bem-estar dos idosos do lar de Santa Luzia, propriedade da Misericórdia de Ourique.
12h59 - sexta, 18/09/2020
Tornado causa muitos
estragos em várias zonas
da cidade de Beja
Um tornado, acompanhado de precipitação intensa, derrubou mais de uma centena de árvores e causou fortes estragos, sobretudo em viaturas, na cidade de Beja durante a manhã desta sexta-feira, 18 de Setembro.
10h52 - sexta, 18/09/2020
Despiste fere com
gravidade comandante dos
Bombeiros de Odemira
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, 18, na sequência do despiste de uma viatura da coprporação perto de Boavista dos Pinheiros, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
10h00 - sexta, 18/09/2020
Conselho Directivo da ANAFRE
reúne na vila de Beringel
O Conselho Diretivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) realiza nesta sexta-feira, 18, uma reunião descentralizada no Centro Cultural de Beringel, no concelho de Beja.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial