07h00 - quinta, 26/03/2020

Fundos europeus comparticipam
obras da Secundária de Castro

Fundos europeus comparticipam obras da Secundária de Castro

A candidatura apresentada pela Câmara de Castro Verde a fundos europeus para a primeira fase das obras de requalificação da Escola Secundária local, no valor de 1,5 milhões de euros, já foi aprovada, revelou nesta quarta-feira, 25, o presidente da autarquia. Segundo António José Brito, também já está adjudicado o trabalho de revisão do projecto, sendo que até final do próximo mês de Abril a Câmara de Castro Verde pretende lançar o concurso para a empreitada.
Recorde-se que as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde representam um investimento total de cerca de 2,7 milhões de euros, dos quais 1.550.000 euros são referentes à primeira fase da intervenção (que tem agora financiamento comunitário garantido) e os restantes 1.234.000 euros à segunda fase.
A primeira fase da empreitada será centrada exclusivamente no edifício do bloco de salas de aula, enquanto a segunda será focada no edifício polivalente, da cantina e dos serviços administrativos.
Aquando da apresentação do projecto de arquitectura da obra, em Janeiro deste ano, o autarca António José Brito sublinhou que a intervenção prevista "pretende dar uma resposta adequada às necessidades, objectivos e características da comunidade escolar e contempla a recuperação e modernização dos edifícios existentes, corrigindo problemas de construção e infra-estruturais, muitos deles adquiridos ao longo dos últimos 33 anos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 05/06/2020
Demissão na
Câmara de Mértola
O chefe do Gabinete de Apoio aos Eleitos na Câmara de Mértola, Luís Madeira, deixou de exercer funções, depois de decisão judicial ter decretado a incompatibilidade deste cargo com o de presidente da Junta de Freguesia local.
07h00 - sexta, 05/06/2020
CDU de Beja preocupada
com caminhos rurais
Os vereadores da CDU eleitos na Câmara de Beja manifestaram publicamente a sua preocupação com "a instalação de culturas intensivas desordenadas" e a utilização de caminhos rurais "de modo desregrado" no concelho.
07h00 - sexta, 05/06/2020
Combate ao analfabetismo
é prioridade para a APEFA
Combater a elevada taxa de analfabetismo que ainda se regista no Alentejo é uma das grandes prioridades traçadas pelo novo delegado regional do Baixo Alentejo e Algarve da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA).
07h00 - sexta, 05/06/2020
Odemira vai premiar reabilitação urbana
A Câmara de Odemira tem a decorrer a primeira edição do Prémio de Reabilitação Urbana do Município de Odemira (PRUMO), criado no âmbito do Odemira Reabilita-Programa de Incentivos à Reabilitação do Património Edificado e que visa "distinguir obras nas áreas de reabilitação urbanas, que representem um exemplo de qualidade arquitectónica e contribuam para a valorização do património edificado do concelho".
07h00 - quinta, 04/06/2020
CEBAL vai contratar
quatro novos doutorados
O Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL), com sede em Beja, viu aprovada a candidatura ao programa Alentejo 2020 para a contratação de quatro doutorados na área da Transferência de Tecnologia.

Data: 29/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial