07h00 - quinta, 26/03/2020

Fundos europeus comparticipam
obras da Secundária de Castro

Fundos europeus comparticipam obras da Secundária de Castro

A candidatura apresentada pela Câmara de Castro Verde a fundos europeus para a primeira fase das obras de requalificação da Escola Secundária local, no valor de 1,5 milhões de euros, já foi aprovada, revelou nesta quarta-feira, 25, o presidente da autarquia. Segundo António José Brito, também já está adjudicado o trabalho de revisão do projecto, sendo que até final do próximo mês de Abril a Câmara de Castro Verde pretende lançar o concurso para a empreitada.
Recorde-se que as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde representam um investimento total de cerca de 2,7 milhões de euros, dos quais 1.550.000 euros são referentes à primeira fase da intervenção (que tem agora financiamento comunitário garantido) e os restantes 1.234.000 euros à segunda fase.
A primeira fase da empreitada será centrada exclusivamente no edifício do bloco de salas de aula, enquanto a segunda será focada no edifício polivalente, da cantina e dos serviços administrativos.
Aquando da apresentação do projecto de arquitectura da obra, em Janeiro deste ano, o autarca António José Brito sublinhou que a intervenção prevista "pretende dar uma resposta adequada às necessidades, objectivos e características da comunidade escolar e contempla a recuperação e modernização dos edifícios existentes, corrigindo problemas de construção e infra-estruturais, muitos deles adquiridos ao longo dos últimos 33 anos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - segunda, 30/03/2020
Antigo cinema de Castro
vai ser requalificado
A candidatura da fundos comunitários apresentada pela União de Freguesias de Castro Verde e Casével para as obras de requalificação do antigo cinema de Castro Verde já foi aprovada, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
08h00 - segunda, 30/03/2020
Instituições de Aljustrel
receberam viseiras
produzidas no concelho
A Câmara de Aljustrel entregou no final da passada às instituições de solidariedade social locais um total de 350 viseiras de rosto produzidas no concelho, fruto da parceria da autarquia com a Associação Buinho e a empresa Rectângulo Vermelho.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Castro Verde
isenta pagamentos
e alarga prazos
A Câmara de Castro Verde decidiu nesta quinta-feira, 26, isentar o pagamento de rendas de todos os cafés e cafetarias que são propriedade do Município até 30 de Junho, na sequência do surto de Covid-19 que se faz sentir em Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Beja
vai desinfectar
espaços públicos
A Câmara Municipal de Beja vai avançar com trabalhos de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos da cidade, na sequência da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o país (e o mundo).
07h00 - sexta, 27/03/2020
Câmara de Almodôvar
apoia população vulnerável
A Câmara de Almodôvar acaba de lançar um serviço de apoio à população mais vulnerável do concelho, no âmbito do plano de contenção da Covid-19 que a autarquia tem vindo a implementar nas últimas semanas.

Data: 20/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial