07h00 - quarta, 25/03/2020

Covid-19: CM Almodôvar
faz desinfecção de ruas

Covid-19: CM Almodôvar faz desinfecção de ruas

A Câmara de Almodôvar iniciou nesta terça-feira, 24, os trabalhos de desinfecção de ruas um pouco por todo o concelho, pelo menos duas vezes por semana, no âmbito do surto do coronavírus Covid-19 que se faz sentir em todo o país.
De acordo com o presidente da autarquia, António Bota, "esta é mais uma medida de contenção face à propagação do novo coronavírus, a juntar a todas as outras que amplamente temos vindo a promover e a divulgar em todos os canais ao dispor do Município de Almodôvar".
Segundo o autarca, a desinfecção de ruas será feita "com recurso a meios técnicos e humanos" da Câmara Municipal, de todas as juntas de freguesia do concelho e ainda "com o apoio de uma entidade privada, a Herdade dos Toucinhos, que gentilmente disponibiliza um tractor com pulverizador".
As acções de desinfecção da via pública vão incidir, sobretudo, na vila de Almodôvar, com destaque para a zona envolvente ao Mercado Municipal, e irão ainda estender-se às localidades de Aldeia dos Fernandes, Corte Zorrinho, Rosário, A-do-Neves, Semblana, Viúvas, Guedelhas, Santa Cruz, Dogueno, Telhada, Cumeada, Felizes, São Barnabé, Santa Clara-a-Nova, Moinhos de Vento e Gomes Aires.
Serão ainda promovidas acções de desinfecção da via pública em locais com menos população, nomeadamente Porteirinhos, Monte dos Mestres, Senhora da Graça de Padrões, Gorazes, Monte da Vinha, Romba, Corte Figueira Mendonça, Azinhal, Posto de Combustível da Várzea de Ourique, Fontes Ferrenhas, Corvatos, Monte das Mestras, Sinceira, Bernardos e noutros locais que se considere importante esta intervenção.
António Bota aproveita ainda a ocasião para apelar à população "que saia à rua apenas para realizar tarefes de extrema necessidade, como ir à farmácia, ao supermercado, dar assistência a familiares idosos ou com mobilidade reduzida" ou "em casos justificadamente de força maior".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.
07h00 - quarta, 23/09/2020
IP retoma atendimento
na cidade de Beja
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) retomou na segunda-feira, 21, o atendimento presencial nas suas delegações de gestão regional, entre as quais a da cidade de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Águia-imperial ibérica
libertada em Mértola
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) promove nesta quarta-feira, 23, pelas 11h00, a libertação de uma águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti), marcada com emissor, na serra da Alcaria Ruiva, no concelho de Mértola.
07h00 - terça, 22/09/2020
Roberto Grilo anuncia candidatura à CCDR Alentejo
Roberto Grilo, actual presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, vai ser candidato nas eleições para a presidência deste organismo, agendadas para o próximo dia 13 de Outubro.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial