07h00 - quarta, 25/03/2020

Covid-19: CM Almodôvar
faz desinfecção de ruas

Covid-19: CM Almodôvar faz desinfecção de ruas

A Câmara de Almodôvar iniciou nesta terça-feira, 24, os trabalhos de desinfecção de ruas um pouco por todo o concelho, pelo menos duas vezes por semana, no âmbito do surto do coronavírus Covid-19 que se faz sentir em todo o país.
De acordo com o presidente da autarquia, António Bota, "esta é mais uma medida de contenção face à propagação do novo coronavírus, a juntar a todas as outras que amplamente temos vindo a promover e a divulgar em todos os canais ao dispor do Município de Almodôvar".
Segundo o autarca, a desinfecção de ruas será feita "com recurso a meios técnicos e humanos" da Câmara Municipal, de todas as juntas de freguesia do concelho e ainda "com o apoio de uma entidade privada, a Herdade dos Toucinhos, que gentilmente disponibiliza um tractor com pulverizador".
As acções de desinfecção da via pública vão incidir, sobretudo, na vila de Almodôvar, com destaque para a zona envolvente ao Mercado Municipal, e irão ainda estender-se às localidades de Aldeia dos Fernandes, Corte Zorrinho, Rosário, A-do-Neves, Semblana, Viúvas, Guedelhas, Santa Cruz, Dogueno, Telhada, Cumeada, Felizes, São Barnabé, Santa Clara-a-Nova, Moinhos de Vento e Gomes Aires.
Serão ainda promovidas acções de desinfecção da via pública em locais com menos população, nomeadamente Porteirinhos, Monte dos Mestres, Senhora da Graça de Padrões, Gorazes, Monte da Vinha, Romba, Corte Figueira Mendonça, Azinhal, Posto de Combustível da Várzea de Ourique, Fontes Ferrenhas, Corvatos, Monte das Mestras, Sinceira, Bernardos e noutros locais que se considere importante esta intervenção.
António Bota aproveita ainda a ocasião para apelar à população "que saia à rua apenas para realizar tarefes de extrema necessidade, como ir à farmácia, ao supermercado, dar assistência a familiares idosos ou com mobilidade reduzida" ou "em casos justificadamente de força maior".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial